Como vai você?

Depois de algum tempo, o reencontro.

Como vai você? Me parece bem, com sorriso largo, cheio de amigos e com a vida agitada. Por aqui as coisas vão bem, ando passeando pela vida sem rumo, só levo a saudade comigo. Foi tudo que restou de nós dois e ainda o quê vale à pena.

Saudade. Ainda bem que isso restou depois desse tempo juntos, nos perdemos um do outro, mas a saudade ficou em mim e em você. Temos novos horizontes, mas nos apegamos aos velhos olhares. Existem aqueles sapatos velhos que de tão confortáveis, não dão espaço para os novos, que precisam ser laciados, quê vez ou outra causam dor e algumas bolhas.

2059
{ Imagem reprodução }

Você era o meu conforto, hoje é saudade. Preferia que você ainda fosse o meu amor, mas a rotina não permitiu. Ninguém nunca chegou a lugar nenhum sendo conforto. Aliás, zona de conforto foi o motivo do término e da atual saudade. Não conseguimos mais o encaixe, o fica junto, ou até mesmo uma nova tentativa. Nos perdemos de nós mesmo no meio do nosso caminho. Coisas que acontecem com qualquer casal.

Prefiro não pensar em motivos ou perdas, fico com a saudade. Saudade porque foi bom, porque ensinou, porque cresceu, porque nos tornamos um só antes dela. Você me fez bem. A saudade vem na mala e no coração, e ninguém vai tirar isso daqui. Nem eu mesma consigo arrancar do peito. Algumas coisas ainda me lembram você, outras eu esqueci. Ainda frequento aqueles mesmos restaurantes e vez ou outra passo na rua do seu trabalho, sem querer. Nada programado. Muito da nossa rotina ainda ficou em mim. Uma hora vai embora, ou não.

Eu vou bem, tirei alguns velhos sapatos do armário, troquei a porta da frente, mudei os móveis de lugar. Tá tudo diferente por aqui, até pintei meus cabelos de vermelho. Como vai você? Conte ai. Preciso saber se você se achou ou se perdeu de vez. Vai que a gente ainda tem alguma coisa em comum, vai que a gente se esbarra de novo por ai.

Vai quê… ainda é presente de tão ausente.

Vai quê… a gente virou especialista nesse abismo chamado saudade.

Assinatura Ju - 2013

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “Como vai você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo