Coragem de verdade

Leia ouvindo: La Roux – Bulletproof 

Incompreensão. Pior sentimento para uma mulher sentir. A raça feminina nasceu dotada de um mecanismo que exige que todas as coisas estejam plausivelmente explicadas para que se possa seguir em frente. Se não houver clareza, não há leveza.

Do outro lado, os homens foram construídos com uma complicação sinistra e indecifrável. Ainda ditaram, em algum momento, que as mulheres eram as complicadas, só porque quando confrontadas com a insatisfação, despejam incontáveis palavras na busca da boa e velha compreensão. Que grandíssima injustiça a deles.

{ Imagem: reprodução }
{ Imagem: reprodução }

Gostaria de não generalizar, mas acredito que as crenças de cada um são construídas a partir de suas próprias experiências. Por tudo que já vi e passei, desejava que o sexo oposto fosse ao menos mais corajoso. Não to falando dos problemas práticos da vida, mas sim, dos abismos sentimentais.

Se formos pensar friamente, a lógica diria que certos são os relacionamentos onde se calculam os riscos, evitam-se as margens de erro e busca-se somente os resultados positivos. Será? Não dá pra contar com a exatidão das coisas, e é nessa que nós, mulheres, simplesmente nos jogamos de braços abertos em um mar de ondas imprevisíveis – observadas pelos homens, sempre sentados à beira, na mesmice da areia.

Falta coragem para falar, falta coragem para deixar partir. Sobra ousadia na aproximação, mas falta na hora de manter. Não há constância de sentimentos e atitudes, o dia seguinte – ou mesmo a hora seguinte – é sempre um mistério. Afligem corações que só buscam por conforto e carinho. Ah, e compreensão.

Eu peço desculpas aos que não se identificam com nada do que foi dito, e deixo os meus sinceros votos de parabéns. Mas, num geral, os votos que deixo são de gente mais de fibra, com coragem de lutar, de fazer, ou até mesmo de desistir. Coragem de ser a verdade.

Assinatura_Bia

Bianca Carvalho
Últimos posts por Bianca Carvalho (exibir todos)

Bianca Carvalho

Uma carioca branquela, bagunceira e desbocada. Uma mulher questionadora, inquieta e expansiva. Uma amante do mundo, dos cachorros e de pessoas apaixonadas pela vida.

2 comentários em “Coragem de verdade

  1. Incrivelmente perfeito!!!! É disso que eu falo sempre, falta coragem, ta faltando muita coragem para se assumir, para se declarar, para romper algo que não da mais, ta faltando coragem!!
    Parabéns Bianca pela exatidão nas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo