De quantos corações você precisa para estar em paz?

Leia ouvindo: Dillon – Thirteen Thirtyfive

Se eu soubesse, durante toda a minha vida, o que sei hoje, teria sido um tantinho mais feliz no passado. E em todos os meus relacionamentos, claro. Embora a gente saiba que uma paixão desorienta e desatina até a mais sensata das mulheres, respirar fundo e colocar um tantinho de razão nas nossas ações e reações faz um bem danado. Ao nosso bem estar e ao bem do outro, diga-se de passagem.

Não sou a dona da razão, mas tenho tentado melhorar diariamente. Tentado ponderar atitudes, palavras descabidas e rompantes desnecessários. Tentado estar em paz comigo mesma para conseguir transmiti-la a quem está ao meu redor. Um coração tranquilo é capaz de causar uma grande revolução no mundo, afinal é na inteligência emocional que mora o sucesso de qualquer envolvimento, seja ele a dois, a três, a quatro ou em bando. Um grito pode fazer um estrago danado aos ouvidos, senhores, mas só uma boa conversa é capaz de atingir um coração.

8150

[ Imagem: reprodução ] 

Pode parecer egoísmo ou insensatez, mas chega uma hora que a gente percebe que a paz está no silêncio ou no barulho individual de cada um. Próprio. Singular. Na busca por dias melhores a que cada um se propõe. Meio clichê, mas verdadeiro: se eu quero, consigo. Se não quero, arranjo uma desculpa e me afundo nela inteira. Simples assim.

É preciso ser inteiro para ser parte de um casal ou de uma turma de amigos. É preciso saber estar bem sozinho para ser feliz acompanhada. É preciso saber o seu papel na vida para não ser coadjuvante na vida alheia. Ser cumplicidade na hora certa, para não sufocar os demais. Ser você o coração que tanto precisa para estar em paz!

Manu_2015

Manu Berbert
Últimos posts por Manu Berbert (exibir todos)

Manu Berbert

Baiana. Tom de voz alto, personalidade forte e palavras firmes. Observadora do mundo, das pessoas e dos seus comportamentos. Os olhos apontados para tudo, mas o dedo geralmente apontado para si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo