Leia ouvindo: Dillon – Thirteen Thirtyfive
Se eu soubesse, durante toda a minha vida, o que sei hoje, teria sido um tantinho mais feliz no passado. E em todos os meus relacionamentos, claro. Embora a gente saiba que uma paixão desorienta e desatina até a mais sensata das mulheres, respirar fundo e colocar um tantinho de razão nas nossas ações e reações faz um bem danado. Ao nosso bem estar e ao bem do outro, diga-se de passagem.
Não sou a dona da razão, mas tenho tentado melhorar diariamente. Tentado ponderar atitudes, palavras descabidas e rompantes desnecessários. Tentado estar em paz comigo mesma para conseguir transmiti-la a quem está ao meu redor. Um coração tranquilo é capaz de causar uma grande revolução no mundo, afinal é na inteligência emocional que mora o sucesso de qualquer envolvimento, seja ele a dois, a três, a quatro ou em bando. Um grito pode fazer um estrago danado aos ouvidos, senhores, mas só uma boa conversa é capaz de atingir um coração.
[ Imagem: reprodução ]
Pode parecer egoísmo ou insensatez, mas chega uma hora que a gente percebe que a paz está no silêncio ou no barulho individual de cada um. Próprio. Singular. Na busca por dias melhores a que cada um se propõe. Meio clichê, mas verdadeiro: se eu quero, consigo. Se não quero, arranjo uma desculpa e me afundo nela inteira. Simples assim.
É preciso ser inteiro para ser parte de um casal ou de uma turma de amigos. É preciso saber estar bem sozinho para ser feliz acompanhada. É preciso saber o seu papel na vida para não ser coadjuvante na vida alheia. Ser cumplicidade na hora certa, para não sufocar os demais. Ser você o coração que tanto precisa para estar em paz!
- UM NOVO MÊS, NOVOS VENTOS - 30/09/2020
- GRANDES EXPERIÊNCIAS SÃO O NOVO NORMAL - 09/09/2020
- MINUTOS DE SABEDORIA - 20/07/2020