Decor da Onça | Onde você mora?

Decor da Onça

Já faz pelo menos uns 6 meses que eu comecei a re-decorar meu canto. Moro no mesmo apartamento desde a época da faculdade e de uns tempos pra cá, senti necessidade de mudar quase tudo, dos quadros ao enxoval. Mudança de dentro para fora que é esparramada pela casa, no meu caso, apartamento.

Nessa história de mudar quase tudo, tenho buscado muitas inspirações mundão afora, ou melhor, internet afora. E como eu adoro falar de inspiração e compartilhar coisas legais com vocês, decidi retomar a parte “Home” da Onça. Afinal, todo mundo curte uma fofurice na casa, não é mesmo?

Gosto do despojado, da mistura, contraste. Sou a louca do cimento queimado e móveis de madeira, tudo com aquele toque rústico, mas ao mesmo tempo moderno, com a intensidade do branco, mas a alegria das cores. Complexo, eu bem sei. Mas ó, acreditem, essa mistura toda é legal. Não sou decoradora, mas por trabalhar no meio, acabo pegando os “macetes” de decoradores e arquitetos, mas já aviso, algumas inspirações que vou compartilhar aqui, são do meu gosto, ok? Meu negócio é publicidade, apesar da vontade e amor pela arquitetura.

Foi numa dessas fuçadas pela internet que achei esse escritório – que poderia muito bem ser a minha casa! É a mistura de tudo aquilo que eu falei e ainda assim, consegue ser lindo. As três cores predominantes (Branco, tons de rosa e cinza) são as minhas favoritas. Achei o projeto incrível e quero trazer muito dessa referência para a minha casa, quer dizer, pequeno apartamento.

DECOR COHQUÊ - PROMO 1

O que eu mais gostei no projeto foi a mistura. O novo com o antigo, o rústico com o design moderno, as cores claras com as mais fortes, enfim, a brincadeira de construir um ambiente diferente e cheio de identidade.

Não sou a favor de projetos de arquitetura ou decoração que passem só a visão do arquiteto. Gosto de projetos que mostrem a união entre o estilo do arquiteto e das pessoas que vão morar na casa, vão viver ali, no cotidiano delas. Para mim, projeto bom, é aquele que tem vida.

DECOR COHQUÊ - PROMO 1_2

DECOR COHQUÊ - PROMO 1_1

A luz natural também é outro item que acho legal de valorizar, por motivos simples. É legal ter o sol entrando em casa e iluminando os ambientes e segundo, porque no mundo em que vivemos é cada vez mais importante ter uma casa sustentável e econômica. Optar por um projeto que tenha na maior parte do dia a  iluminação natural vai ser legal para a sua casa e para o seu bolso.

DECOR COHQUÊ - PROMO 1_3

Adoro essa história de grafites e ilustrações pela casa. É a mistura, o inusitado, diferente com os móveis, e as cores predominantes na casa, sem contar que é mega “cool”.

DECOR COHQUÊ _PROMO 1_4

DECOR COHQUÊ_PROMO 1_5

 { Imagens reprodução | Peguei aqui. }

Por fim, uma das coisas que eu percebi nessas minhas referências e nessa também, é que tapetes fazem uma baita diferença e é interessante sim espalhá-los pela casa. Para mim a sensação é de aconchego no ambiente.

E ai, gostaram da referência? Logo mais trago outras inspirações. Além de ter aquela mistura toda de estilo, cores, e blá, blá, blá que eu curto na decoração, agora coloquei na cabeça que quero tudo isso junto e misturado, com ares de praia. O que vai dar eu não sei, mas espere um climão bem praia no próximo Decor da Onça, hein? 😉

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo