#DecorDaOnça | A Cozinha lá de casa

Leia ouvindo: Zaz – Je Veux

Já faz um tempinho que eu descobri meu amor pela cozinha. Já faz um tempo também que eu quero redecorar meus azulejos brancos sem graça. Quero cor e alguns detalhes de charme, uma mistura de moderno e rústico, um aconchego de lar na casa de uma sozinha. Uma hortinha? Quadros? Nichos?

Foi pensando em tudo que eu fui atrás de referências fofas para transformar meu pequeno espaço em lugar de charme. Minha referências são uma mistura de cor e formas. Não gosto de nada combinado, junto e misturado me traduzem bem.

[ A cozinha dos meus sonhos ]

Tem gente que não gosta, respeito, mas a cozinha dos meus sonhos é colorida, viva e pulsa. Vai ser o coração da casa, o ir e vir constante, um espaço grande e coisas divertidas. Eu adorei a ideia dos quadros na cozinha, a luzinha pendura, o movimento criado, adorei também os penduricalhos.

Cozinha 3

[ Imagem: reprodução ] 

[ E se a cozinha for pequena… ]

Como é o caso lá de casa, achei fofo o projeto e cheio de personalidade. Certamente eu colocaria mais cor, mas adorei a ideia da parede preta, do espelho e dos ambientes integrados. Assim como nesse projeto, a cor que domina a cozinha lá de casa é o branco, e eu sempre tento usar e abusar de cor, tanto que todos os utensílios são coloridos.

Cozinha 2

[ Imagem: reprodução ] 

[ E se a cozinha for pequena… 2]

Nem preciso dizer o tanto que eu adorei esse projeto: moderno, colorido, cheio de elementos criativos e que assim como o anterior, funciona perfeitamente para ambientes menores e é super integrado a outros ambientes do apartamento.

Adorei a geladeira preta e o armário azul!

Cozinha 4

[ Imagem: reprodução ]

[ O amor fica nos detalhes <3 ]

Amo essa mistura de dispensa à mostra, misturada a louça, livros. Uma bagunça organizada, uma estética de casa com vida, uma facilidade para quem mora, um aconchego para quem visita. Amei essa referência com o fundo branco, tô com vontade de fazer isso lá em casa, o que vocês acham?

Cozinha 1

[ Imagem: reprodução ]

A mesma referência aparece aqui, com detalhe dos temperos e da “mini” estante com livros de gastronomia. Achei tão gracinha!

Cozinha 5

[ Imagem: reprodução ]

Ainda com a questão de detalhes expostos, outras duas ideias de como expor louça, pano de prato, talheres e até uma mini horta em espaços relativamente pequenos.

Cozinha 8

[ Imagem: reprodução ]

Esse painel achei sensacional! Para ficar ali do lado do fogão com acesso fácil aos temperos e outra ideia que tive é fazer um bar suspenso. Dependendo do tamanho do apoio dá para colocar mini garrafas, coqueteleira e até distribuir garrafas. Obviamente que não troco o bar de apoio, mas é mais uma ideia para decorar o santinho.

Cozinha 7

[ Imagem: reprodução ]

Não acho necessário gastar mundos e fundos para deixar a casa com personalidade. Acho que existem bons sites e referências, como essas que peguei, que ajudam a expandir as ideias e dar uma carinha para aquele ambiente que já não aguentamos mais. Obviamente que a ajuda de um arquiteto ou decorador é super bem vinda, e para uma assessoria não custa tão caro. Além do quê, esses profissionais tem uma visão de ambiente diferente da nossa, pessoas comuns, e por vezes aparecem com soluções mágicas, hahaha, fora o aproveitamento do espaço.

E ai, vamos reformar? Decorar? “Aconchegar”? Assim que a cozinha lá de casa ficar pronta, conto para vocês 😉

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo