Destino : Rio de Janeiro

Um paulistano acostumado com o cinza e o frio de São Paulo decide ir para o calor do Rio de Janeiro. Além das inúmeras aventuras como buscar um apartamento, se acostumar com o carioquês, ir para o trabalho e de repente dar de cara com o mar, o Rafa decidiu compartilhar tudo aquilo que ele está descobrindo de mais bacana na cidade maravilhosa. 

Hoje o Dona Oncinha é carioca! 
Olá ☺, 

Meu nome é Rafael (@senarafa), paulistano, 27 anos e vim aqui, a convite da Ju, contar minhas aventuras na cidade maravilhosa. Não estou falando apenas de visitar o Cristo, passear no bondinho ou visitar o sambódromo, mas sim de locais diferentes e que merecem uma visita. 

Já se passaram 45 dias desde a migração do caos urbano de Sampa e a mudança rumo ao Rio de Janeiro e, no ultimo fim de semana, recebi a visita da família paulista aqui no meu “apertamento”. Como tínhamos algumas pendências de mudança, decidimos visitar o morro da Urca e o Pão de Açúcar no domingo de dia dos pais. 

Imagens: Rafa Sena para o Dona Oncinha
Apesar da vista maravilhosa e da emoção balançante do bondinho, não compensa comer ou petiscar nos bares e cafés do Pão de Açúcar, pois o preço da comida é altíssimo por conta do turismo e não aceitam cartões. Porém, existe um restaurante/bar/balada no pé do morro chamado Zozô, indicado pela minha prima blogueira aqui no Rio. 

Lugar é incrível num todo. Tem uma decoração top com direito a uma arvore no meio do salão e um cardápio invejável que vai de tartare de salmão, salmão defumado com cream-cheese, lula empanada até uma feijoada leve. O grande destaque foi para a saladeira deles, você pode escolher os ingredientes da salada e a pessoa monta um bowl recheado na sua frente. 

As escolhas do Rafa no Zozô | Imagens : Rafa Sena para o Dona Oncinha
Imagem: Rafa Sena para o Dona Oncinha
Além disso, numa conversa rápida com o gerente, descobri que o Happy Hour tem Double de bebidas até 20h e no segundo andar rola uma baladinha às sextas e sábados a noite. Bom, por hoje é isso! Espero que tenham gostado da dica e se quiserem enviar suas sugestões para eu visitar, são super bem-vindas! 

Abraços e até o próximo post. 
Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

5 comentários em “Destino : Rio de Janeiro

  1. Bem-vindo ao Rio, Rafael! Sei bem como é essa chegada, a minha foi há 6 anos e você já visitou mais pontos turísticos que eu! Hahaha.

    Ainda devo a visita ao Cristo e só desci o primeiro morro de bondinho, depois de ter subido pela trilha.

    Espero que vc curta a estadia em terras cariocas!

    Abraço pra vc e pra dona Ju! 🙂

  2. Bem vindo a cidade maravilhosa, bem sou carioca e ainda não conheço o cristo e nunca andei de bondinho, mas você não pode deixar de visitar o GRUMARI praia que no meio da semana é praticamente deserta e linda.
    E na gávea conhecer o bar do costello e se deliciar com a melhor costela com barbecue que eu já comi e de sobremesa churros com nutella.

    Ah! e quando puder visite a vista chinesa e a floresta da tijuca que você não via se arrepender.

    Beijos
    http://www.mulherantenadissima.com

    1. Oi Rafa, Boas dicas…já me falaram da floresta da Tijuca e da Grumari e to ansioso pra fazer uma visita =D

      O Bar do Costello tem uma fama enorme e meus amigos cariocas tão providenciando essa degustação costeleira hehehe

      Obrigado pelas dicas!

      Beijão

  3. Ai, espero que você goste do RJ tanto quanto eu gosto! Sou carioca, mas estou morando no RS e recentemente à procura de um apertamento também para ir mais constantemente ao RJ. Inclusive, tenho usado bastante o ImovelVIP como fonte, vale a pena visitar =D

    Que sua vida no RJ seja mágica! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo