Dica da Onça | Cases com arte da Wookit

Leia ouvindo: The Lumineers – Ho Hey

Por Promo da Onça

A Ju já contou por aqui sobre a Wookit, as cases que são feitas à mão por artesãos superexperientes e que usam as mesmas técnicas usadas pelo pessoal lá atrás! Pois bem, agora é minha vez de contar para vocês um algo a mais: além de trazerem história para o cotidiano, as cases da Wookit também trazem arte. E não só na parte da encadernação, mas nas ilustrações que são como a cereja do bolo.

Vou explicar. A case por si só já tem um visual bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí. {Nada de importar! Todos as cases são feitas aqui nas terras tupiniquins. Vamos valorizar o Brasil, né minha gente! Enfim, quando você bate o olho, não dá pra imaginar que dentro tem um tablet, você acha que é um caderno antigo, tipo Moleskine.

Wooke Day 2-1969-3-3
Cases artesanais com cara de caderno da Wookit {Foto: Wookit}

Mas se por fora já é bem autêntico…. Por dentro, você abre e encontra arte! Isso mesmo. A Wookit tem 3 coleções de cases com ilustrações de artistas convidados que desenharam especialmente para a marca.

Para a Coleção Tipografia, os interiores das cases são do tipógrafo Cláudio Rocha, que possui um longo currículo no assunto. É editor e representante do Brasil na ATypl – Associação Tipográfica Internacional, e é reconhecido por ultrapassar a técnica e usar da sensibilidade para a elaboração de seu trabalho. Suas fontes, inclusive, estão disponíveis no mercado internacional. Muito cool, hein?

Cases da Coleção Tipografia, com ilustrações do artista Cláudio Rocha. {Foto: Wookit}
Cases da Coleção Tipografia, com ilustrações do artista Cláudio Rocha. {Foto: Wookit}

Mas se você curte uma coisa fashionista, tem também. A Coleção Fashion vem com ilustrações da artista canadense Janelle Burger. Como ela mora em Paris, onde se respira moda, os desenhos carregam referências da alta costura e do prêt-à-porter das passarelas francesas. Fora que as combinações vão desde as mais clássicas, como o trio preto, branco e vermelho, até as mais divertidas, com a mistura do mostarda com o pink.

Cases da Coleção Fashion, com ilustrações da artista Janelle Burger.
Cases da Coleção Fashion, com ilustrações da artista Janelle Burger.

As ilustrações do jovem, mas megatalentoso, Francisco Mauriz, estão na Coleção Geek. Para os aficcionados na cultura nerd, as cases vêm nos temas zumbi, medieval ou sci fi. São as nerdices que estão em alta!

Cases da Coleção Geek, com ilustrações nerd do artista Francisco Mauriz.
Cases da Coleção Geek, com ilustrações nerd do artista Francisco Mauriz.

Se o cotidiano tem tecnologia (e quanta!), por que não pode ter arte? As cases são do tipo que mostram pra gente que até as “capinhas” podem significar algo a mais, uma expressão, um estilo. Autenticidade. É mais arte e poesia para a tecnologia e para nosso dia a dia também.

Para conhecer mais:

Página: www.facebook.com/wookitcases

Loja virtual: www.wookit.com.br

Instagram: @wookitcases

Assinatura_Nat

 

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo