DIFICULDADE?

0

Leia ouvindo: Queen – I want to break free

Tem gente que precisa de desafios. Parece que tudo aquilo que apresenta certa complicação ou dificuldade passa ser um belo atrativo. Como já dizia a minha avó: tudo aquilo que é difícil demais também perde a graça.

Não se engane!

Encarar desafios exige coragem, exige atenção também. Cuidado com as expectativas, algumas se alimentam só de dificuldades. Se está muito fácil, deve ser por que provavelmente vai dar errado! Será mesmo?

Ei, vem cá! Deixa eu te contar uma coisa: a vida também sabe ser legal e facilitar as coisas vez ou outra, viu?

Esquecemos as facilidades para nos vitimarmos diante da primeira dificuldade que aparecer. Aquela que mais queremos e valorizamos é também, um golpe de misericórdia. O papel de vítima sempre cai bem, dá IBOPE e chama a atenção de todos ao redor. A facilidade parece sempre vir na forma do “perdeu a graça”. Geralmente baixamos a cabeça e nos lamentamos por aquilo que escolhemos.

Fotografia: Juliana Manzato

Não é fácil tentar achar qualquer explicação para nossa própria existência. Tinhamos tudo para dar errado, e mesmo assim demos certo. Estamos aqui experenciando e, reclamando. Quando simplesmente aceitamos a dificuldade que nos foi dada e agradecemos pela oportunidade de aprendizado, tudo flui melhor.

O problema é que estamos levantando a bandeira da gratidão sem sermos tão gratos assim. Conseguimos banalizar dois nobres sentimentos: o amor e a gratidão. Colocamos tudo no mesmo saco, junto com a crítica gratuita e inveja velada. E ai me pergunto, precisamos mesmo ser assim?

Toda vida tem sua poesia. Por que não ser grato pelas pequenas coisas cotidianas? Se tivéssemos aprendido a tirar as pedras do caminho com o objetivo de construir castelos, seriamos pessoas melhores. Não ficaríamos chorando em pequenas doses por dificuldades muito maiores.

Suas dificuldades são de sua responsabilidade, as facilidades que a vida proporciona também. Saiba aproveitar.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.