Direção

Leia ouvindo: Kodaline – All I Want

Seguir na mesma direção parece um final feliz, daqueles bem bonitos. Mas daí quando vem o anuncio da primeira tempestade e parece que de direção mesmo, ninguém entende. Aviso para tranquilizar os navegantes parece vão, pânico geral.

Cabeça à milhão, coração em migalhas. Ondas gigantes quebram em cima daquele pequeno barquinho. Não basta rezar, é preciso remar. Aponta para a fé e rema. Uma solução boa em momentos ruins.

O barquinho, a direção, o mar revirado e a fé estão ali todos os dias, de mãos dadas com a gente. É vida sendo vivida à cada dificuldade, à cada calmaria. A gente não entende, mas cada onda que vem, traz em si um propósito que muito provavelmente será entendido depois.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Não importa se a experiência foi grande ou pequena, só nos mesmos sabemos a intensidade da tempestade que enfrentamos bravamente. Não me venha com essa história de sofrimentos maiores que os meus, meu coração dói assim como o dele, dela. Os motivos são diferentes, quem se importa? Coração também tem câimbra.

Problemas precisam urgentemente de soluções felizes e fé inabalável. É difícil, eu sei. Também já tive a minha fase de querer jogar tudo para o alto e pular do mundo. Mas hoje tenho certeza que essa nunca vai ser a melhor solução. Onda gigante a gente enfrenta, direção a gente encontra, se não tem vento, a gente rema. Tomo uma garrafa de coragem e vou em frente, como naquela frase, “se tiver medo, vai com medo mesmo”.

A vida é daqueles que aprenderam à remar em meio a tempestade, que não se acomodaram na calmaria e que enfrentaram mar agitado para ir em busca de direção. Nem sempre os ventos sopram à favor, mas eles sabem qual é o melhor lugar para te levar.

Dizem que direção é importante, e eu repito que importante mesmo, é não desistir de remar.

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Direção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo