Dormir… Pro dia nascer feliz!

1

Tem muita gente que acha que dormir é perda de tempo em vida. Eu, particularmente, tenho minha cama como amante e não abdico de boas horas de sono diárias. E sinceramente? Quando eu durmo, eu ganho tempo.

Quando eu durmo, eu posso ser quem eu quiser. Eu posso sonhar com um mundo melhor, eu posso me transformar em super-heroína, eu posso ter filhos e dar nomes a eles, eu posso voar, eu posso ir até a França e voltar no mesmo dia. Ou até fazer uma escala na Itália antes de acordar.

Quando eu durmo, eu alcanço soluções para alguns problemas. Eu posso fugir da realidade por alguns instantes e voltar nova. Eu posso até ter muitas boas ideias enquanto não forço o meu pensamento a ser obrigatoriamente criativo.

Quando eu durmo, eu descanso minhas pernas, meus braços, meus cabelos, minha pele. Eu renovo as energias do meu corpo todo pra encarar o dia seguinte com disposição e vontade. Posso ir pra academia, pro trabalho, pro supermercado, pra um show, pra balada, me cansar bastante, e depois… dormir de novo. Sem medo de não acordar.

Quando eu durmo, eu reencontro seres que já não estão mais aqui. Eu posso abraçá-los, brincar, correr, rir e ser feliz junto com ele/ela. Em que outro momento seria eu capaz de ter esse reencontro?

Aos braços de Morfeu, todo dia eu me entrego. Dormir, na medida certa e sem exceder o tempo necessário, é bom e faz parte. Não é porque durmo que não vivo. Acho até o contrário: vivo porque durmo.

“Essa é a vida que eu quis, o mundo inteiro acordar e a gente dormir… Dormir! Pro dia nascer feliz!”

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

1 Comment

  1. Rubens Gualdieri says

    Confesso que gostaria de dormir mais do que durmo. Eu sou um que o sono faz a gente ver a vida passando pela nossa frente enquanto estamos de olhos fechados (infame essa). Não gosto muito de dormir, sou noturno (talvez por isso ame gatos e corujas) e queria me manter acordado 24 horas. Talvez aqui estejam algumas boas lições:
    – Não podemos ter tudo o que queremos – nem 24 horas acordado
    – Existe tempo pra tudo – pra plantar e pra colher, pra ter atividade e pra… dormir
    – Mesmo que a iminência de não acordar amanhã (?!?) force a querer fazer sempre mais e mais, não somos nós que escolhemos isso
    – Eu não tenho controle de absolutamente nada da minha vida, nem meu sono.
    Valeu pelo post Bi. bjks.

Leave A Reply

Your email address will not be published.