E O SUTIÃ, HEIN?

Leia ouvindo: Rita Lee e Zélia Duncan – Pagu

O comentário entre as mulheres é geral, motivos de risadas e pasmem, união. Ninguém sabe como será o mundo pós pandemia, muito menos se, nós mulheres, voltaremos a usar sutiã.

Fotografia: Juliana Manzato

Nada mais moderno e atual do que ter mamas livres dentro de uma roupa confortável. Que me perdoem as influenciadoras de moda, mas look do dia para ficar em casa é o escambau. Quero deixar o look do dia para depois, por hora, me deixe aqui, sem sutiã. Marcas de moda, apoiem esse movimento, deixem a transparência e ousadia de tecidos para depois, essa hora vai chegar, garanto.

Não devemos considerar desleixo, é só um pouco de liberdade mesmo. O mundo de uns meses atrás podia até combinar a roupa íntima, hoje, a única exigência é ter inteligência emocional para lidar com caos.

Se a premissa (para quem pode!) é ficar em casa, que seja confortável e sem mais essa pressão. Convenhamos? Quem dera fosse só o sutiã. As exigências sociais com a aparência feminina é alta. Em plena pandemia, ainda tem gente falando em dietas restritivas e emagrecimento. Para não prolongar demais o ranço, vou voltar ao sutiã.

Será que depois de tantos dias de peitos livres – e soltos, vamos querer voltar para o velho sutiã? Só de lembrar a sensação de liberdade ao tirá-lo depois de um dia inteirinho, eu voto para continuarmos livres. Tenho a impressão que ninguém vai reparar nisso, não quando a prioridade de nossas vidas deixou de ser a exposição… das nossas próprias vida.

Peitos livres, uni-vos.

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo