Ela e o ego dela

Leia ouvindo: G-Eazy x Bebe Rexha – Me, Myself & I

Todos nós nos alimentamos de ego, mas algumas pessoas fazem questão de seguir uma dieta restrita em cima dele. É como se o ego fosse maior que sua própria alma e nada além dele fosse mais importante. Nada é mais importante do que o bem-estar próprio e a satisfação em realizar tudo aquilo que for bom para si, sem ao menos pensar ou se colocar no lugar do outro.

Essas pessoas juram que existe doação para o outro, mas não percebem que é até onde o interesse lhes convém. Muitas seguem tal dieta e posicionamento sem nem mesmo perceber, é no automático, e ferem terrivelmente todos que estão à sua volta. São pessoas que precisam estar no centro da atenção o tempo todo.

A torcida por pessoas à sua volta é limitada: o outro pode estar incrivelmente bem, mas não melhor do que eu, afinal, estamos falando dos maiores egos do universo. É uma disputa por um “poder” que não existe, uma energia de competição atraída para a vida de uma maneira negativa, afinal, nem todos que estão ao redor são competitivos, ou mais que isso, pretendem entrar em tal competição.

59cde0f21977d4a7b06312f6d4064d1d

[ Imagem: reprodução | Pinterest: Cotidiano Dela ]

São pessoas que carregam dentro de si um vazio imenso e transbordam naquilo que mais necessitam, um ego inflado demais para uma realidade ruim. Buscam incansavelmente aprovação dos outros em seguranças que deveriam ser próprias.

Ego demais é segurança de menos. Ego demais é amor de menos. Ego demais é ser de menos. Ego demais mostra para o outro a própria fraqueza. Ninguém precisa se alimentar de falsas expectativas. Ninguém precisa boicotar outras pessoas por interesses próprios. Gente que se mostra demais é, com toda certeza, de menos.

Por fim, ego demais atrapalha até mesmo quem está nesse caminho chamado “vida a passeio”, evoluindo um pouquinho por dia e entendendo que é junto que se cresce e aparece. E vale sempre lembrar:

Tão perigosa quanto a inveja é a capacidade de o ser humano achar que chegou ao topo. Quando ele acha que pode tudo, começa o fim.”

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo