Ela esqueceu que o mundo gira

Leia ouvindo: Madonna – Bitch I’m Madonna Ft. Nicki Minaj

Falsidade, oportunismo e difamação. Tá ai três coisas que eu detesto no mundo mas infelizmente tenho que conviver. Talvez por ser sincera até demais, falo o que penso e falo na cara, sem medo. Até porque nunca precisei de rabo preso para subir pelos degraus da vida. Ah, e vale lembrar, sempre foi um por vez e em cada um deles sem pisar em ninguém. Sei também que a consequência da sinceridade não é necessariamente a compreensão.

É feio prejudicar o outro, puxar o tapete, espalhar inverdades aos quatro cantos. A coitadinha esqueceu que o mundo gira e que do pedestal todo mundo cai. Bonito é ter uma conversa sincera, sabe? Olhar no olho, falar o que pensa, resolver. Mas eu sei que o mundo não vai mudar e eu também não vou me adaptar. Vamos vivendo assim, com textos e desabafos.

Não sou da turma do óbvio, do trabalho meia boca, do resultado superficial, das críticas insanas no instagram, dos prints desnecessários no snap, do fechar portas para o outro sendo que todos estamos aqui para aprender algo e não prejudicar ninguém. Se bem que tem gente que parece ter vindo ao mundo para virar PHD em foder com a vida do outro. Enfim.

8237

[ Imagem: reprodução ] 

O mundo está a girar, e se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que os pés não podem ficar fora do chão, o sucesso é temporário, o erro sempre vai acontecer, dinheiro não compra tudo e principalmente, o mal feito não pode ser desfeito, porém, contudo, toda via, existe a atração, quem fez o mal, recebe o mal. De uma maneira ou de outra, a gente as vezes nem imagina, mas volta. Por isso digo novamente: estamos aqui para aprender e não fechar portas para o próximo.

O mundo perto do tamanho do universo é uma ervilha, ou seja, pequeno demais para você perder um precioso tempo da sua vida prejudicando alguém que está aqui pelo mesmo motivo que você: aprender, evoluir, se transformar. Se ela esqueceu que o mundo gira, lembre-se você que amanhã é outro dia.

Sabe, tem gente que precisa puxar o tapete do outro por achar que ali de baixo não existe poeira, existem as outras pessoas que puxam o tapete por que querem ver tombo, mas esqueceram que o mais importante é o equilíbrio. Existem ainda aqueles que só sabem fazer o mal, e isso por si só é triste.

Deseje o bem, faça o bem, que o que é nosso sempre vem. Não importa quantas pessoas querem te derrubar, te cortar, te humilhar, coração bom ganha espaço e isso não podemos contestar. Existe uma força maior que sabe exatamente das nossas intenções e dos lugares escuros do nosso coração. Deixemos que essa mesma força mostre o certo e o errado diante das nossas intenções. E que ela nunca, em hipótese alguma, nos deixe esquecer que o mundo gira e que ninguém é superior.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

3 comentários em “Ela esqueceu que o mundo gira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo