Ela já não sabia mais

Leia ouvindo: Snakadaktal – Air 

Oito anos ao lado dele. Não eram 8 dias ou 8 meses para acabar em traição. Não que a traição seja a culpada de um relacionamento ruim, sejamos honestos com a culpa, vai. Me vi sem chão, o luto demorou a passar, se é que passou. Existem algumas fichas na vida que demoram a cair, terminar um relacionamento longo é uma delas.

Eu já não sabia mais me comportar como solteira, imagina paquerar. Um horror! Tinha vergonha de entrar nas redes sociais e me relacionar com gente nova. Não sabia mais que roupa vestir ou quais lugares eram a modinha do momento. A grande verdade é que ele foi embora e levou a velha “eu”, aquela boba que se deixou levar pelo relacionamento.

Sim, aquela boba. Deixei ele me dominar, me perdi das minhas amigas, da minha vaidade, das roupas novas, dos cuidados que toda e qualquer mulher deve ter com a vida. Só não perdi meu emprego porque amava meu trabalho, eu só não sabia que eu mesma não me amava.

Me descobri completamente desconexa do mundo quando terminamos e eu me olhei no espelho. Alguns quilos mais gorda, cabelo sem brilho, unhas mal feitas com base, guarda roupa parado no tempo e olhar opaco. Chorei. Chorei muito e me perdi mais um pouco. Mas era hora de desabrochar. A pérola precisava sair da concha e ganhar algum colar bonito que a colocasse à mostra.

8087

[ Imagem: reprodução ] 

Os meses se passaram e o fato de ter sido trocada, como se fosse um produto, ainda me fazia mal. Decidi então marcar um encontro comigo mesma. Aquele prato preferido, uma garrafa de vinho, uma folha branca de papel. Forças e fraquezas daquela que já não sabia mais. Nunca chorei tanto. Dormi com planos e acordei com ações. Matricula na academia, médicos marcados, um happy hour com as amigas, estourar o limite do cartão com cremes e tratamentos estéticos, nos próximos meses chegariam as roupas novas. Não demorou muito para eliminar os primeiros quilos e ganhar de volta os olhares. Os cabelos castanhos ganharam pequenas mechas de luz, a pele já estava corada e com os banhos de sol do final de semana ficava melhor.

Na sequência vieram as roupas novas, a viagem com as amigas, o beijo do desconhecido, as pazes com a liberdade e um telefonema, dele, claro, implorando por uma volta digna. Coitado! Depois de me fazer comer o pão que o diabo amassou, ele que vá cozinhar no inferno. É. É melhor mandar para a puta que pariu do que tentar voltar com um cara que fez você se perder de si mesma. Ele precisa te tirar do eixo, mas não fazer com que largue seus objetivos.

Depois de alguns meses de solidão a vida me deu a mão e me jogou na melhor fase dela. Aquela do corpo em dia, cabelo iluminado, rosto corado, happy hours marcados e calcinhas novas no guarda roupa. Aprendi que ele até pode ser meu cais, mas o porto seguro sou eu. A vida é minha, as escolhas também. 8 anos foi tempo suficiente para me perder com ele. 1 ano foi suficiente para o amor ficar por aqui, de maneira plena e própria.

Você percebe que se perdeu de si quando olha para o espelho e falta cor. Se isso acontecer, reveja suas escolhas, seu relacionamento, a direção do seu amor. Amor de dois não necessáriamente é melhor que de um. Ela já não sabia mais se caberia alguém ali novamente, porque aprendeu a transbordar amor.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

9 comentários em “Ela já não sabia mais

  1. Mais perfeito, impossível. O texto caiu como uma luva pra mim, nesse momento! Obrigada e obrigada 😉

  2. Mas como sabe usar as palavras essa menina! Gente fico encantada com os textos, a profundidade da sinceridade usada em cada palavra…Jú vc além de linda por fora, é um encanto por dentro! Sou sua fã. Parabés! /

    1. Oi Vanessa,

      Que linda você e que delícia de carinho!!!
      Obrigada! Obrigada! Obrigada! 🙂

      Beijos

  3. Sempre o texto certo na hora certa!!!
    Conforta saber que tudo que a gente passar e comum a mulher fortes, lindas e inteligente como todas que leem o Blog.

    Ju, sou fã!!

    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo