Ele não veio pro jantar

Era caso novo, mas tudo estava indo bem. Saídas com frequências, troca de mensagens, ligações durante a semana. Tipo de caso que a gente começa à se animar e pensa “agora vai”.

Era a primeira vez que ele ia subir para o meu apartamento para assistir um filme, tomar vinho, jantar. Natural, para o andamento das coisas. O dia não tinha sido fácil, e a animação não era pelo dia em si, mas pelo final dele. Passei no supermercado comprei tudo o quê precisava, inclusive o vinho, a sobremesa. Sou dessas que quando faz alguma coisa, faz direito, sem miséria.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Animada lá fui eu para o preparo de tudo, inclusive o meu, sem perfume de cebola por favor! Quando estava quase tudo pronto e próximo da hora dele chegar, uma mensagem: “Oi linda, vou sair tarde do escritório e não vou conseguir passar ai hoje. Nos falamos.”

Respirei fundo.

– Sabia! – Repeti em voz alta.

Acho que lá no fundo, eu sabia que “agora NÃO vai”. Parecia legal demais para dar certo. Meio derrotista eu sei, mas só uma mulher que passou por isso sabe o quê é não sentir um pouco do chão. Me restavam duas coisas, chorar pela expectativa criada ou fazer do jantar uma festa. Não pensei duas vezes, festa!

Não vou dizer que meu coração não estava em pedaços, mas depois de um tempo, a gente aprende que para toda expectativa existe uma decepção e se é para se decepcionar, que seja tomando um bom vinho (Amém!).

Era uma quarta-feira, sabia que as minhas amigas queriam sair, pronto, a festa ia ser em casa! Liguei para todas, em uma hora o encontro que era para ser um jantar tranquilo, quase virou uma balada, com vizinhos enlouquecidos e o tal moço ligando em plena madrugada arrependido, claro.

Moral da história, se te derem um bolo, cante parabéns. Balão, saia voando. E se não vierem para jantar, não tenha dúvidas, chame as amigas e faça uma festa. Às vezes o “agora NÃO vai” é o universo trabalhando para o melhor.

Se for para chorar, que seja de alegria. E tenho dito.

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo