EM CASA * NEGLIGENTES

É tempo de olhar para dentro de si, e também da nossa casa!

0

Leia ouvindo: Arnaldo Antunes – A casa é sua

É tempo de olhar para dentro de si, e também para nossa casa! Durante anos vivemos no modo automático. Com a rotina do trabalho deixamos de curtir nossa casa, deixamos de lado a construção do lar. O que devia ser um local para aproveitar e trazer bem estar, por anos a fio serviu como um espaço para armazenar coisas e dormir no fim do dia.

Fotografia: Gabriela Prado

Deixamos de lado muitas coisas que incomodavam. Como mal ficávamos em casa, procrastinávamos qualquer mudança relacionada ao tema. Eram sempre as mesmas desculpas “não tenho tempo” ou “não é prioridade agora”.

Até que, fomos obrigados a cumprir o isolamento social e a conviver com esses “defeitos” 24 horas por dia. De um dia para o outro tivemos que redescobrir nossas casas. O que não incomodava passou a incomodar. Descobrimos que, o que antes era essencial, hoje, já não é mais. Descobrimos que a nossa casa é o que temos de mais importante.

Em tempos de pandemia, conseguimos ressignificar o nosso lar.

Estamos vivendo nossa casa de forma muito mais intensa. O home office que já era tendência, se tornou realidade. Precisamos de um espaço, conforto e um ambiente que permita descontração, num mesmo lugar.

Não é, necessariamente, sobre reforma, é sobre conforto e bem estar, em pequenas mudanças, e objetos, que além de fazer diferença, trazem aconchego.

Que tal aproveitar a quarentena para pintar a parede da sala com uma cor mais viva e trazer mais alegria ao ambiente? Ou então investir em velas aromáticas que tenham algum significado especial? Plantas também tem efeito transformador, trazendo mais vida para o ambiente.

Não é sobre grandes investimentos, é sobre pequenas coisas, novos hábitos, e principalmente, se sentir em casa de verdade.

Gabriela Prado Alves
Últimos posts por Gabriela Prado Alves (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.