O que eu gostaria ser? Talvez menos ansiosa, impaciente, insegura e chorona. Também gostaria de viajar mais, falar inglês fluente, retomar o meu francês, e ter mais dinheiro (!!!). Eu gostaria de ter e ser tantas coisas….
Queria poder ter uma versão melhorada de mim mesma a cada mês, tipo os aplicativos do Iphone.
Por vezes, entre o que somos e o quê gostaríamos de ser existe um abismo. Em outras vezes, estamos de mãos dadas com a gente mesmo, correndo atrás de uma nova “versão” do ser. Mas as vezes é tão difícil mudar…
![]() |
{ Imagem reprodução } |
É difícil largar o cigarro, não comer chocolate todos os dias, trocar o arroz branco pelo integral, mudar o caminho de volta para casa, se tornar uma pessoa mais organizada, demonstrar paciência, segurança e seriedade nos momentos em que o bicho pega. Se nessas horas, é difícil ser eu, quem dirá o que eu gostaria de ser. Evolução é para os fortes.
Ser apegada a coisas, pessoas e momentos não ajuda muito. Para a “versão nova” chegar é preciso abandonar a primeira, e convenhamos, quem ai aprendeu a desapegar? Eu nunca.
O que você é? Já pensou nisso? Já fez uma auto análise? Quais são seus defeitos? Qualidades? Personalidade? Onde esse seu “eu” quer chegar? Quais são seus desejos? Vontades? Ideias? O que ele gostaria de ser?
Não estou te pedindo para decidir sua vida ou traçar caminhos. O que você vai querer de você? Parece loucura, mas precisamos de foco, objetivo e mudanças. Precisamos perder o medo do abismo e se jogar nele. É a nossa vida, nossas escolhas, nossas vontades. Se perder o medo, perde também o abismo. Não é tão mais fácil abraçar a gente mesmo?
Se torne uma pessoa que você mesmo vai ser orgulhar quando tiver 60 anos, porque quando olharmos para trás, perceberemos que nos tornamos exatamente aquilo que gostaríamos.
- CONFIA NO PROCESSO - 20/02/2020
- SUFICIENTE - 07/01/2020
- EU FICO COM O MEU QUINTAL - 18/11/2019