Entre ondas gigantes

Leia ouvindo: Benjamin Francis Leftwich – Atlas Hands

Sexta e sábado foram dias de festa, domingo acaba sendo mais turbulento mesmo. Ondas gigantes quebram na minha cabeça. Semana curta, sexta-feira tem feriado. Trabalho dobrado. Não é fácil crescer e sair para o mar sozinho, deixando em terra firme tudo aquilo que te deu apoio para ser o que é.

Em mares complicados sempre encontramos o caminho. É na dificuldade que a gente aprende, cresce, cria. Meus melhores textos foram feitos em momento de tristeza profunda. Minhas maiores alegrias chegaram logo depois de um choque de tristeza. Violência da vida, como as ondas do mar em tempestade.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Água salgada e turbulenta. Remexida, sem visão, completamente transtornada pela areia. Movimento bonito para quem está de fora, ali no olho da tempestade o bicho pega. Para os de fora, desabrochar necessário. Quem fica ali dentro, sem saída.

“Vai passar”

Ouço a voz vindo da terra firme. Crise de choro, pânico, tristeza profunda misturada a picos de alegria. Não sei o que vem lá na frente, a torcida é por céu azul. Se existe tormenta, existe calmaria. Paz é necessidade. Onde comprar? Não tem dinheiro que pague coração tranquilo.

A areia ainda está revirada, continuo sem a visão do palmo à minha frente, mas me apego naquela voz firme que vem de dentro e me lembro que eu devo ir. Sexto sentido aguçado. Os ventos ainda vão mudar. Lá vem mais uma onda, cuidado.

Felizes são aqueles que têm fôlego e direção.

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “Entre ondas gigantes

  1. êta Ju mais uma vez me identificando com seus texto estou no momento que to me apegando a “voz” vai passar e lá na frente tem céu azul. mas temos fôlegos vencemos a “tempestade” Rsrs
    beijoooo ♡

  2. Me torno bem repetitiva em dizer que me identifiquei… mas dessa vez você superou todas as minhas expectativas de encontrar aqui, em palavras, tudo que estou sentindo.

    Estou entre ondas muito fortes, como nunca estive antes… mas tentando me apegar com todas as forças à essa voz também.

    Obrigada por confortar meu coração e me dar um longo fôlego para tentar buscar a superfície disso tudo.

    Xero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo