Ervas finas

Leia ouvindo: Gone Gone Beyond | Back Swing

Eu, você e a nossa cozinha. Nossa. Desde quando decidimos por dias juntos, ela se tornou nossa. Como num ritual que acontece duas ou três vezes por semana o nosso encontro é ali. Chegar em casa e saber que logo vamos falar sobre o dia, os problemas, a viagem que está chegando, os nossos tantos planos é acolhedor.

Ali estamos, no meio de panelas, talheres e temperos. Uma garrafa de vinho já não é suficiente para os assuntos e consequentemente, cia. Você está tão preocupado com o ponto exato da carne que nem reparou que estou aqui, te olhando. Eu te amo, sabe? Claro que sabe. Eu gosto de ter você aqui, na minha vida.

Você com esse seu dom de misturar ingredientes, acabou temperando um coração. Como numa junção perfeita de temperos, só ficou com o melhor dos gostos e aromas. Na medida exata, tornou único aquilo que para muitos é chamado de amor.

a5938c92426b5501a2875eb67827faa6

[ Imagem: reprodução ] 

Uma pausa. Um beijo na testa. O forno. Voltamos ao ponto da carne. Alguns goles de vinho e logo sou agarrada pela cintura. Um beijo mais intenso. “Eu te amo”. Não existe manteiga mais derretida do que meu coração nesse momento. Eu também, moreno. Te amo. Amo mesmo.

Como eu pude viver tanto tempo longe de você? Quem poderia imaginar que a época de cão e gato no colégio iria servir para nos unir depois, numa festa tão improvável? Você do mercado financeiro, eu da criatividade. Lembra o quanto a gente riu disso? Te amei a partir daquele dia. Te amei os outros dias que vieram.

Te amei mais ainda na nossa primeira garrafa de vinho juntos, quando ainda sem móvel algum, seu apartamento foi entregue. Só existiam as paredes e nos dois. Acho que depois desse dia eu tive a certeza que o pra sempre seria ao seu lado.

O clichê que eu queria a vida inteira e já tinha até desistido de procurar acontece todo santo dia: o meu para sempre é tão mais feliz com o seu.

Vai na frente! Estou levando as taças e te encontro no sofá! O jantar agora está servido na mesinha da sala. É noite de futebol americano. Um brinde. Eu não poderia estar num lugar melhor, moreno.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Ervas finas

  1. Ameiiiiii……descreve minha história!!!!
    Adoro suas postagens e te acompanho nas redes sociais, amo como vc descreve a vida e o amor….
    Que Deus te abençoe Ju!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo