ESCAPES | ROAD TRIP GIRLS – PARTE II

0

#Promo | Guebor Toyota

Comece ouvindo: Monogem – Wait and See 

Continue ouvindo a playlist #RoadTripGirls

Ainda sobre boas lembranças e saudade: #RoadtripGirl! Já pode voltar no tempo? Já pode querer simplesmente voltar para esse pedacinho do paraíso? Pode. Pode inclusive começar a planejar a volta, né não?

Se você ainda não viu o primeiro post da #Escapes de março, você pode dar uma olhadinha aqui. Foram 5 dias rodando uma das estradas mais bonitas do Brasil, a BA-99 que liga Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador) ao litoral norte, terminando na divisa entre Bahia e Sergipe.

No roteiro? Itacimirim, Praia do Forte, Imbassaí, Santo Antonio, Diogo e Baixios. Depois de me encantar com Baixios, me apaixonar por Santo Antônio, descansar na Sombra da Mangueira em Diogo e curtir a noite na Praia do Forte, era hora de apreciar o encontro de Rio e Mar, confundir tons de azul e voltar para uma das pousadas mais charmosas de Itacimirim.

A minha certeza continua: Deus é baiano! 😉

R O A D  T R I P  G I R L S

05/03 | BOM DIA, ITACIMIRIM! 

Acordei com o sol batendo na janela, pensei que havia perdido hora. Olhei no relógio, era um pouco mais que 5am. Sim, 5 da manhã! Tentei virar pro lado e dormir, mas o dia parecia gritar comigo. Não pensei duas vezes, vou para praia meditar.

Enquanto a maioria dormia, o cara lá de cima (Baiano que é!) me dava um presentão: acordar em Itacimirim. O azul do céu já fazia um belo contraste com sol, as nuvens pareciam pintadas, e eu na admiração. A luz natural da Bahia deveria virar filtro do Instagram.

Agradeci. Era tudo que eu podia fazer naquele momento, pedir seria demais. Além da gratidão, o entendimento, nem todo mundo consegue ver o mágico nascer do sol, mas mesmo assim, ele sempre está pronto para o espetáculo. Talvez seja melhor ser mais sol do que só olhar para as nuvens.

OI, IMBASSAÍ

Depois de começar o dia de forma mágica, era hora do primeiro destino, bem pertinho de Itacimirim. A charmosa Imbassaí. Antes de chegar no charmoso vilarejo, recomendo parar no Mirante. O visual é tão surreal que pessoalmente é muito mais bonito do que qualquer foto que você vá tirar.

Body + Jeans Colcci. <3

Imbassaí é apaixonante! É chamosa, cheia de ruelas e lugares únicos, sabe? Um rústico chic como poucos lugares sabem ser. Até as barraquinhas de côco de tão charmosas, dá vontade de parar para fotografar.

Fora o vilarejo, Imbassaí se tornou única para mim pelos tons que se misturam, a natureza é surreal e o encontro do Rio com o Mar mágico. É uma praia frequentada por famílias e com estrutura, mas é bom levar guarda sol e cadeira caso queira ficar mais próximo do mar.

Já terminando o dia em Imbassaí, fui manobrar o carro e vi entre tantas arvores uma pequena casinha rústica. Curiosa que só, advinha se eu não fui ver o que era?! Pois bem, dei de cara com a Vilangelim. Uma eco pousada que te abraça assim que passa do portão de entrada. É maravilhosa, com bangalôs reservados e funcionários receptivos. Eu e Gaby não tivemos dúvidas, fotos e mais fotos!

A arquitetura encanta, mistura texturas e cores, com a preservada mata nativa que fica ao redor. Vale a visita para conhecer, vale tomar um drink no charmoso bar e vale a hospedagem.

A “casinha rústica” que eu vi manobrando o carro era o Espaço Zen da Pousada, que oferece massagem aos hóspedes e eu achei um lugar perfeito para meditar e apreciar, já que é cercado pela mata nativa.

Olha ela, que zen!
Só que quase.
06/03 | OI, ITACIMIRIM! 

Último dia da #RoadTripGirls e ainda não tinha aproveitado a minha Itacimirim como eu gostaria. Itacimirim é a delícinha, sabe? Piscina natural (tem que ficar de olho na maré, viu?), o azul do mar, a areia branca e toda aquela poesia que eu já falei outras vezes.

Fiquei o último dia da viagem por lá, aproveitando meu pequeno pedaço do paraíso! <3

Já virou até tradição, a ida para Itacimirim precisa ter visita na Pousada da Espera. Foi amor à primeira vista, e quando é amor a gente volta. Sempre volta!

Os funcionários são super receptivos, a área da piscina é linda e o bar de praia encanta. Aliás, o espaço que eles criaram na praia é simplesmente incrível! O charme da pousada mora na simplicidade, é zero frescura e pura beleza.

Depois da Pousada da Espera começou a minha despedida de Itacimirim, fui para beira-mar admirar. Me senti abençoada e de certa forma abraçada, são poucos lugares do mundo que me sinto tão em casa, tão minha cara. A liberdade de poder ir para o sol e só passar protetor solar. Andar descalça a maior parte do tempo, usar shorts, camiseta e biquíni sem me preocupar. Admirar o mar e me encantar com cada cantinho que descobri – e redescobri.

Seria abusado demais da minha parte dizer que não foi perfeito, por que naquele pedacinho da minha Bahia qualquer imperfeição era bonita, prosa e poesia.

Obrigada, Guebor Toyota pela oportunidade de criar um roteiro de viagem tão bonito e inspirador!

Vocês podem conferir a segunda parte da viagem lá no site da Gaby, na dúvida do que levar na mala? Ela deu ótimas dicas aqui óh: http://gnegromonte.com/menos-e-mais-um-guia-de-classicos-para-seu-guarda-roupa-de-verao/

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.