Especial de Verão | Buteco da Onça #Greciu’s

Especial de verão 2

Ele voltou! Ele Voltou! Ele voltou!

Depois de alguns muitos meses, tomei vergonha na cara e voltei com o #ButecodaOnça, oba!!!! Para quem não sabe, eu – e o povo que colabora para esse blog, adoramos um buteco. Se tem um programa que a gente gosta, é sentar para tomar cerveja, comer petisco e jogar conversa fora.

Buteco tem a cara do verão, e essa dica é mais do quê especial e vem da minha terrinha – interior de SP. Já ouviram falar no Bar do Greciu’s, pra mim – Gil? Quem conhece ama e quem não conhece, precisa conhecer. O Bar do Grécio, fica em Arcadas, distrito de Amparo (Cidade do meu nascimento!) e fica mais ou menos à 2h de São Paulo (Capital). 

Bar do Gil
{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

O buteco é buteco mesmo e fica na casa do Gil, hoje dono do bar, já que tudo começou com o pai dele.  A especialidade de lá, apesar de estar no interiorrrrrrrrrrrr, são os frutos do mar. As casquinhas são sempre uma boa pedida, eu sou louca/apaixonada /alucinada pela de Siri e de Lagosta, tem aqueles que adoram a de bacalhau. Eu acho que as casquinhas de lá dão um pau em qualquer uma do litoral, apesar de amar a Casquinha do Viana, que fica em Ilhabela. Sempre indico as Caquinhas como entrada lá no Gil, justamente por serem bem servidas.

{ Imagem reprodução }
{A famosa Casquinha do Gil |  Imagem reprodução }

Tem a salada de Frutos do Mar, que é super conhecida e uma das mais pedida por lá. Gente… é para comer de joelhos de tão boa que é. Tem as porções de Isca de Peixe que são super bem servidas e delícinha para tomar com cerveja gelada, que é outra coisa que faz com que o povo seja #TeamGil. Cerveja geladérrima sempre!!!!!!

{ Imagem reprodução }
{ A Salada de Frutos do Mar dos Deuses! | Imagem reprodução }

Como pratos principais, eu indico os peixes assados e a Moqueca. Classicão, eu sei, mas é que como tudo é muito gostoso, fica difícil indicar um único peixe ou prato. Os pratos são super bem servidos (1 prato serve bem 2 pessoas / E se duvidar 3 mulheres de dieta haha) e geralmente vem com acompanhamentos. Não sou mega fã de camarão, mas o suflê que o Gil faz é incrível. Acho que vale experimentar!

Interior é assim, comida boa e farta. Os valores do Gil não são super amigos, mas é justo, principalmente pelos pratos serem bem servidos. Lá não aceita cartão, então prepare o cheque e o dinheiro, ok? O interior também é conhecido por ser mais “slow”, é uma calmaria só, e no Gil não seria diferente. O pedido demora e é preciso ter paciência. Minha dica? Vai dar uma volta na praça, que fica bem em frente ao bar e é mega charmosa, com direito a coreto e tudo #climãodeInterior.

O passeio vale super à pena porque realmente é sensacional e uma experiência única.

Bar do Greciu’s (ou Grécio) / Bar do Gil (Mil e um nomes, mas todos chegam no mesmo lugar, tá?)

Horário de funcionamento: de Segunda à Sábado das 07:00 às 21:00 horas. Domingo das 07:00 às 14:00 horas (não funciona no último domingo do mês).

Endereço: Rua Alfredo Leopoldino de Campos, 80 – Arcadas – Distrito de Amparo – SP.

Telefone: (19) 3807-1241

Assinatura Ju - 2013

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo