Especial de Verão | Por mais banhos de água fria

É de baixo do chuveiro que eu penso na vida, minha terapia é o banho. Ali me perco e me encontro, penso e repenso, listo as atividades do dia, tenho ideias, sou nada e tudo. Banho gelado me traz para a terra. Pés nos chãos e braços abertos. É a água limpando o corpo e a vida.

Um desejo de verão? Banhos de água fria e beijos molhados.

Assim, logo de cara para dias quentes. Não estou falando daquela famosa expressão, eu tô falando do banho gelado que limpa a alma e traz a calma necessária para um corpo já cansado de tanto aproveitar o dia de sol e diversão.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Acontece mais ou menos assim, calor de 40 graus, céu azul e sol brilhando. Você acordou cedo para aproveitar o dia, fazendo nada esticada no sol, ou fazendo tudo, de mergulhos no mar à escalada. No final, você vai se acabar no banho, afinal, refresca a alma.

O desejo por dias de sol e tudo que ele oferece é quase uma oração. Clichezão mas verdade, moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, não vai aproveitar? A vida é muito curta para você não aproveitar os dias de sol.

Aliás, a vida é muito curta para a gente não ir à praia ou andar de bike pela Orla de Copacabana. Ver à vista do Morro do Maluf no Guarujá e os canais de Santos. Aproveitar o verde esmeralda de Ubatuba e a Semana da Vela de Ilhabela. Não conhecer Trindade e o Centro histórico de Paraty. Não ir para Maragogi ou aproveitar à beira mar do Ceará. Não conhecer a Igrejinha de Trancoso ou a escadaria sagrada do Bonfim. Pois é, a vida é muito curta para a gente perder o fôlego em meio ao trabalho. A gente tem mais é que se jogar e conhecer essas maravilhas do clichê mais bonito que eu conheço, o Brasil e o seu verão.

Desejo à você, assim como desejo para mim, mais dias de sol e banhos de àgua fria, e menos – bem menos – dias ensolarados presos em um escritório ou em casa. Dias de sol foram feitos para serem aproveitados para fora de casa.

Muita àgua fria e sol para você 😉

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo