ESPECIAL VIAGEM – os albergues da vida

1

VIAJAR! Até hoje não encontrei coisa melhor, por isso, a partir de agora vou aproveitar o meu espaço no Dona Oncinha para dissertar sobre esta atividade tão prazerosa e edificante. Para começar a brincadeira, vou falar um pouquinho sobre uma pauta polêmica: os Albergues da vida.


Como aqui no Brasil esta prática não é muito difundida, acredito que seja por isso que muita gente tem receio de viajar e ficar em albergues. Mas pode ficar tranqüilo, essa imagem que esses locais tem de de ‘terra de ninguém’ ou ‘micareta da Ivete’ é mito.

Os albergues – ou Hostels – são acomodações, geralmente caracterizadas por preços mais convidativos – os chamados lowCost – que os hotéis, onde os ‘hóspedes’ divididem dormitórios, banheiros, lavanderias e cozinha. Trocando em miúdos: uma alternativa cômoda e econômica para as viagens.

A melhor parte de escolher um albergue para ficar são as pessoas que você irá encontrar: geralmente provenientes de diversos lugares do mundo. É uma grande oportunidade de fazer novas amizades, desenferrujar o inglês ou o espanhol, trocar experiências e conhecimento.

Apesar de tantos pontos positivos, ser alberguista não é para qualquer um. É preciso ser despreocupado, estar aberto para conversar com alguém em outra língua, dividir espaços e recursos – que muitas vezes não são tão confortáveis e funcionais, saber ceder, ser educado com seus colegas de quarto, etc…




Animou? Então veja algumas Cool Tips pra ‘albergar’:

• Sempre leve cadeados com você
Geralmente os hostels disponibilizam armários para você guardar suas tralhas, mas a responsabilidade de trancá-los será sua.


• Reserve sua estadia

A maioria dos albergues possui alta rotatividade, por isso sua estadia ficará garantida se você reservar antes. Procure levar impresso todos os comprovantes de reserva (emails, etc…) e dados da reserva.


• Verifique o horário de funcionamento da recepção

Muitas vezes os vôos e chegadas não batem com os horários de atendimento da recepção do hostel, por isso, se for chegar de madrugada, por exemplo, verifique a disponibilidade do atendimento.


Como escolher um albergue?
Pesquise bastante sobre os lugares e veja os reviews de outros viajantes. Os sites abaixo podem ajudar muito na sua escolha:





Como reservar um albergue?
Os sites abaixo mapeiam os hostels de todo o mundo. Muitas vezes você paga uma porcentagem para garantir a reserva. Vale também contatar o próprio hostel, se preferir.








Gostou? Agora é só escolher o destino, o albergue e preparar a mochila!
Boa Viagem, e até semana que vem!


Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

1 Comment

  1. Bianca says

    AMO albergue! Umas das melhores coisas que descobri na vida!

    Lógico que conforto e privacidade são bons, mas acho que dá pra deixar isso pra quando estiver velha! rs

    Já dividi quarto até com 16 pessoas e nunca tive problema nenhum. Sonho com a próxima viagem só pra poder conhecer o próximo albergue!

Leave A Reply

Your email address will not be published.