Espelho meu | A Juba e a Leoa

0

Leia ouvindo: Vanessa Da Mata – Ainda Bem

Cabelo carrega história. Diz de onde você veio e para onde você vai.

Cabelo é raiz. Não só a raiz que desponta de seu couro cabeludo, mas cabelo é DNA. Conta detalhes de seus antepassados e relata uma genealogia completa num único fio.

Cabelo é forma de expressão, cabelo é arte, cabelo é identidade.

Cabelo tem humor próprio e é capaz de nos dizer a umidade relativa do ar antes mesmo que notemos.

Mas, às vezes, a gente insiste em lutar contra tudo isso. Eu mesma, durante 8 anos da minha vida, tive cada fio que houvesse nesta cabeça milimetricamente alisado até que meu cabelo, num ato de súplica e redenção, foi-se ralo abaixo.

Deste episódio renasceu uma leoa, não só no signo, mas também no orgulho em assumir a juba. Uma juba que, há 14 anos, floresce e se exibe como forma de expressão e identidade.

20151027_115431

A juba de uma leoa que aceita a própria identidade e faz de seus rituais de beleza um carinho consciente de autoaprendizado. Uma leoa que sonha com uma alcateia cada vez maior de leoas e leões a serem despertados através da autoaceitação, independente de padrões impostos socialmente.

Uma leoa que acredita que, seja cacheado, crespo, ondulado, liso, colorido, descolorido, alisado, natural… seja como for, mas que seja como você quiser e não como os outros acham que se deve ser!

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.