ESPELHO MEU | CABELO DE VERÃO

#OVerãoInspira | Promo do CKamura

Leia ouvindo: Monobloco – Pro Dia Nascer Feliz /Aquele abraço 

No final do ano eu e o Juliano Culkin, profissional que cuida de mim lá no CKamura Campinas, tivemos uma séria conversa – do tipo D.R mesmo – sobre o meu cabelo! Nos dois havíamos escolhido um caminho sem volta, o loiro. O Ju tinha acabado de me deixar bem mais loira, logo agora, que as minhas viagens à beira mar só iriam começar. A preocupação dele também era a minha, como manter o loiro saudável diante de tantas adversidades? Sol, mar, sal, cloro, água de piscina e todo aquele combo maravilhoso do verão?!

Nessa discussão sobre produtos e cuidados surgiu a ideia de criar um verdadeiro “Guia do Cabelo Loiro para o verão”. Um mix de vários produtos que ajudam (e muito!) nessa missão maravilhosa que é curtir o verão!

Cabelo de Verão | Bahia
Cabelo de Verão | Bahia

O Juliano já sabia o roteiro dos meus dias: cabelos molhados de mar, depois secos naturalmente pelo sol e finalmente aquele mix de sal morando durante o dia no couro cabeludo. Seguido de ducha de água doce, piscina, cloro e mais sol. Para fechar o combo, secador a noite antes de sair para jantar ou eventualmente para alguma festa.

Eu nem preciso dizer que esse combo ai é o verdadeiro horror para qualquer profissional, não para o Ju que preparou um verdadeiro coquetel de cuidados para o cabelo loiro. Nem todos os cremes fazem parte daquela turma que a gente ama do “Bom e barato”, mas todos tem em comum a nutrição e cuidado dos fios diante das adversidades do verão.

O custo pode até ser mais alto, mas vale muito a pena. Digo por experiência própria.

 O  G U I A  D O  C A B E L O  L O I R O  P A R A  O  V E R Ã O

1.O leave-in dos sonhos

Marca: C.Kamura | Custo Benefício: Ótimo

CKamura1

Esse bonitão ai é M-A-R-A! O primeiro motivo é o custo-benefício, é ótimo e você consegue comprar em qualquer salão da rede C.Kamura ( São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas). É um leave-in para cabelos quimicamente tratados, desembaraçante e com tecnologia Amino-force (com complexo de aminoácidos reparadores) para a restauração celular dos fios. A textura dele é líquida, ou seja, não pesa no cabelo! O Ju aconselha aplicar o produto nos fios úmidos após a lavagem.

2.Amigos do loiro

Marca: Wella | Custo Benefício: Bom, e vale super a pena!

CKamura8

Eu já conhecia a linha Enrich da Wella e sempre gostei muito do resultado no meu cabelo. É uma linha específica de restauração para cabelos quimicamente tratados, secos ou ressecados. São 7 óleos essenciais em sua fórmula, fora o extrato de algodão que dá emoliência, maciez e força para os fios. O custo benefício é bom por que não custa absurdamente caro e geralmente você encontra o kit da Wella com os três produtos juntos. Fora o tanto que dura!

Ckamura4

O shampoo é hidratante, perolado e limpa super bem os fios sem agredi-los, além de repor nutrientes logo na primeira lavagem.

Ckamura3

A máscara instantânea de auto aquecimento é incrível! Super hidrante, é aplicada de maneira diferente. Eu sempre calculo a quantidade de produto pensando no tamanho de uma moeda de 1 real, tá? Pois bem, com as mãos secas coloque a quantidade que acha ideal para o seu cabelo e esfregue o produto nas mãos. Você vai sentir ele bem quente e a ideia é essa mesmo, pois tem tecnologia de auto-aquecer. Acontecendo isso, aplique das pontas ao cumprimento nos primeiros 30 segundos e pronto! Esse aquecimento é o pulo do gato, pois vai ajudar na dilatação das cutículas dos fios permitindo assim que os nutrientes cheguem nas nanos fissuras dos fios e preencham esses pequenos espaços com aminoácidos.

Essa máscara pode sim substituir o condicionador vez ou outra, viu? Lavou com o shampoo, passe a máscara, enxague e pronto.

Ckamura6

O condicionador mais maravilhoso da vida é da mesma linha e diferente da máscara, o uso dele é cotidiano. Esse condicionador deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas. Como possui óleos essenciais para a hidratação dos fios se passar próximo a raiz corre o risco de “pesar” o cabelo.

3.O protetor

Marca: Wella | Custo Benefício: Bom!

Ckamura10

EMMI é uma linha incrível da Wella que eu conheci através do Juliano. Ele super indicou esse protetor térmico por ser bifásico e com óleos essenciais. Uma ótima opção para proteger os fios na hora do secador. O custo benefício dele é bom, existem outros protetores no mercado, mas o fato de ser bifásico e possuir óleos essenciais acaba sendo um diferencial.

4.O melhor “Oil” do mundo! 

Marca: Wella | Custo Benefício: Carinho, mas vale!

Esse é aquele tipo de produto que tem que ter!!! Não é de valor “ok”, mas é muito, muito, muito bom para quem tem cabelo loiro. Ele não é só um óleo, é um tratamento – que fique claro! Além de hidratar (absurdamente!) é antioxidante. Ajuda na prevenção da oxidação dos fios e dá brilho e textura aos fios. Tudo isso sem pesar, sabe? O legal desse produto é que você pode passar no cabelo úmido ou seco. Eu sou tão viciada que levo o meu na bolsa, salva super a vida no dia a dia.

5.Máscara Matizadora

Marca: CKamura | Custo Benefício: Ótimo

CKAMURA11

Alô loiras, produtinho daqueles que a gente a-d-o-r-a: bom e barato!

O uso é de acordo com a necessidade já que é uma máscara matizadora. Viu que o loiro começou a ficar amarelo, dá-lhe! A máscara BB Cream Silver possui pigmentos violeta que neutralizam tons indesejados fruto da oxidação ou perda da tonalização. Além da cor, a máscara ainda garante condicionamento, brilho e selagem dos fios. Possui anto-oxidante e ainda faz a restauração imediata com biopolímeros marinhos.

5. Com efeito mar

Marca: Schwarzkopf | Custo Benefício: Carinho, e dá para substituir!

Ckamura2

Eu sou apaixonada por esses produtos texturizadores, principalmente com “água do mar”.  Eles entregam o cabelo “acabei de sair da praia” que eu adoro!

Várias marcas já lançaram produtos que prometem esse efeito, e apesar de ter experimentado quase todas, essa da Schwarzkopf eu achei ótima por que não deixa o cabelo duro e sem movimento, mas em contra partida é bem carinha. Uma outra que eu e o Juliano amamos (inclusive, já dei de dica aqui no site!) é a “Agua do mar” da EMME, linha da Wella. Não é super baratex, mas tem um valor ok e o efeito é MARA!

Depois de muito sofrer com o loiro e o ressecamento natural aprendi a cuidar dos fios. Nem todo produto barato é bom e vice versa, e a ideia de criar esse “Guia” é justamente mostrar os produtos que um profissional indica para cuidar dos cabelos no período que a gente mais quer relaxar.

E um dos melhores conselhos de verão x cabelos que recebi do Ju é tão simples: cabelos molhados com água doce antes do mar ou piscina + leave-in. Faz total diferença! Eu não tinha ideia até o Juliano me explicar que o nosso cabelo funciona como uma esponja, se não protegemos da água do mar ou piscina, ele absorve e resseca ainda mais.

A primeira viagem de verão já foi e o cabelo não só sobreviveu como foi muito elogiado, bom né? Valeu cada centavo investido nos produtos e valeu mais ainda as dicas do Juliano.

CKamura13

 Aliás, quer saber mais sobre o Ju? Siga ele no instagram: @julianoculkin

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo