Espelho meu | Da beleza que vem de dentro

0

Leia ouvindo: Inside Out – Madonna

Cabelo sedoso, pele reluzente e unhas fortes normalmente são promessas de peças publicitárias de produtos que nos iludem com o sonho da estética ideal, mas não nos contam que, por trás de cada célula, há também uma formação que depende de nutrientes.

Os rituais estéticos, para quem curte estes momentos de cuidados a sós, são importantes para nutrir as células de fora para dentro. Mas alguns componentes só podem ser oferecidos através da alimentação e hidratação.

Com o pouco tempo que temos para nos dedicarmos a uma alimentação completa, rica e variada, é importante nos atentarmos a algumas suplementações.

da_beleza_que_vem_de_dentro-juba_de_leoa-vivi_najjar-2

[ Imagem: reprodução ]

Uma das tendências na alimentação saudável são os superfoods, que acrescentam cada vez mais ao dia a dia das pessoas, de forma prática, aportes nutricionais importantes para acompanhar o ritmo de vida e alcançar os objetivos de saúde com sustentabilidade.

Um lançamento bafônico que eu tenho usado e aprovado é a Maca Peruana da biO2 ORGANIC. Tubérculo nativo da região dos Andes, no Peru, cultivada em altitudes entre 3.500 e 4.800 metros acima do nível do mar, a Maca é utilizada na medicina tradicional peruana para aumentar vitalidade, libido e fertilidade.

É considerado um alimento extremamente nutritivo, que oferece carboidratos, 7 aminoácidos essenciais (histidina, fenilalanina, leucina, isoleucina, valina, lisina, metionina), vitaminas C, E e do complexo B, além de cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, boro, zinco e selênio.

Devido ao seu aporte de composto fenólicos, flavonoides e antocianidinas, desempenha ação antioxidante, reduzindo a ação dos radicais livres e protegendo as células contra o stress oxidativo.

Seus efeitos mais notáveis estão relacionados ao vigor físico, pois melhora a resistência física para atividades extenuantes, disponibilizando ácidos graxos para produção de energia, poupando glicogênio e mantendo as fontes de reserva.  Além disso, contém L-arginina, precursora de óxido nítrico, proporcionando vasodilatação e ainda atua na melhora da recuperação pós-exercício.

da_beleza_que_vem_de_dentro-juba_de_leoa-vivi_najjar-bio2organic-maca_peruana

[ Imagem: reprodução ]

Outro ponto importante é sua atuação como regulador hormonal feminino para sintomas de tensão pré-menstrual e menopausa, auxiliando a reduzir os sintomas indesejáveis. Estudos preliminares verificaram que a Maca reduz sintomas psicológicos, como ansiedade e depressão, além de baixa libido, disfunções relacionadas à menopausa.

E de onde vem a Maca? A biO2 ORGANIC, marca de alimentos naturais e orgânicos, foi até o Peru em expedição com os responsáveis pelo desenvolvimento e controle de qualidade de produtos e trouxe na bagagem uma nova aposta da empresa para o lançamento da sua linha de produtos andinos, originários do país.

A Maca Peruana é cultivada nas mais altas montanhas peruanas por famílias nativas, de forma ancestral e natural, e a biO2 visitou e conheceu pessoalmente o cultivo e processos de beneficiamento desta Maca, certificando-se da sua origem orgânica, livre de agrotóxicos e fertilizantes químicos além do importante fato de que seu beneficiamento ocorre abaixo de 45ºC o que garante que seus nutrientes e ações biológicas sejam preservados. Bacana, né?

O produto pode ser consumido de diversas formas: em bebidas, com frutas ou no preparo de receitas doces ou salgadas.

Nosso segredo de beleza, tá?! Depois me conta o que achou.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.