Espelho meu | Dermocosméticos e Nutracêuticos

Promo da Onça: Galena

Leia ouvindo: Beyoncé – Pretty Hurts

Sempre acreditei que a beleza interior reflete no exterior. Cuidar do corpo e da mente faz um baita efeito para a pele boa e iluminada, mas claro que por inúmeras vezes não é o suficiente. Já faz algum tempo que descobri o mundo mágico dos dermocosméticos e nutracêuticos. Me apaixonei! Sabe aquele tipo de coisa que a gente não consegue viver sem? Que dá uma bela ajudada na dieta e é um ótimo aliado da dermatologista? Pois bem! Você sabe a diferença desses dois? A Claudia Coral, lá do Blog da Cláudia Coral me explicou:

Dermocosméticos: são cosméticos que atingem as camadas mais profundas da pele estimulando funções vitais que promovem benefícios visíveis como, sustentação, firmeza, preenchimento e luminosidade. Geralmente os dermocosméticos são prescritos através de cremes para pele, ou seja, beleza de fora para dentro.

Nutracêuticos: suplementação de elementos indispensáveis ao organismo que são perdidos com o passar do tempo. Contêm uma ou mais substâncias capazes de oferecer diversos benefícios à saúde e beleza quando associados à dieta diária. Geralmente as formulas manipuladas são prescritas em capsulas, ou seja, beleza de dentro para fora.

Beleza 2

[ Imagem: reprodução ] 

Existem muitas dermatologistas e nutricionistas  trabalhando com esses aliados em suas prescrições, porque eles resumem muito bem o que boa parte das mulheres procura: soluções mais direcionadas e personalizadas contra os sinais do tempo. O mais bacana? Tanto os Dermocosméticos quanto os Nutracêuticos podem ser prescritos em fórmulas manipuladas com ativos Galena ( importadora e distribuidora de insumos farmacêuticos) super avançados, com alta performance e inclusive resultados comprovados para essas fórmulas. Ambos podem ser adquiridos em farmácias de manipulação (que aliás, adoro e super indico) e feitos especialmente para o seu corpo e pele.

Parece até insistência falar tanto de formulas manipuladas, mas atualmente é o tipo de tratamento que particularmente vejo mais resultado, por isso insisto tanto nele. Descobri na farmácia de manipulação uma super aliada ao universo da beleza, principalmente para tratamentos com Dermocosméticos e Nutracêuticos. Vale lembrar que para um tratamento perfeito, o ideal é usá-los aliando boa alimentação, exercícios físicos e àgua! Pode até parecer besteira, mas aprendi que para todo e qualquer tratamento ter um super efeito é preciso tomar muita água para hidratar ainda mais as células. Óh que dica! 😉

Se o intuito é melhorar o reflexo no espelho, é válido encarar uma nova rotina: com cremes, alimentação balanceada, exercícios físicos e muita boa vontade. Cansei de ver mulher com pele boa e educação ruim, milhões de capsulas de beleza por dia e zero humildade para tratar garçons ou faxineiras (por exemplo), cremes de todos os tipos mas óleo de peroba na cara que é bom, nada. Combater rugas, flacidez, celulite, gordura localizada, compulsão por doces, entre outras coisas, nem tudo é perfeito mas podemos melhorar sempre, na pele e na personalidade.

Não existe nada melhor do que gostar de si mesmo, isso vale tanto para imagem vista no espelho quanto o coração cheio. E olha que dizem por ai que capsulas de beleza e sessões de terapia à mais não fazem mal para ninguém. Mulher bonita é também, mulher bem resolvida.

[ E vale a dica: se eu fosse você ia conhecer e curtir o perfil da Galena lá no facebook, e também dava uma espiada no Blog da Claudia Coral. Tudo cheio de informações e explicações sobre ativos, dermocosmética, nutracêuticos e muito mais. Quanto mais eu conheço esse universo, mais eu me apaixono. ] 

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Espelho meu | Dermocosméticos e Nutracêuticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo