Espelho meu | Dicas da Claudia

Por Promo da Onça

Leia ouvindo: Bon Iver – Towers

Beleza não é fundamental, mas se cuidar é obrigação. Nosso corpo é nosso templo, quanto mais cuidado ele tiver, mais conectados estaremos com ele. Digo tanto de maneira interna, como externa. Se olhar no espelho e gostar daquela imagem refletida é a cura para quase todos os males.

O creme noturno que você passa faz um efeito incrível na sua pele pela manhã, mas garanto que acordar sorrindo ajuda a potencializar ainda mais o efeito dele. De nada adianta o preenchimento para rejuvenescer a pele se a alma é envelhecida. O sentimento lá de dentro é exposto para fora de maneira verdadeira.

Começar uma coluna de beleza em um blog para muitos pode ser falar sobre a mesma coisa, mas no nosso “Espelho meu” será um pouco diferente. Não é simplesmente abordar tratamentos estéticos, ativos farmacêuticos, dicas da vovó, indicar produtos incríveis e falar sobre cabelo, maquiagem, esmaltes e todo aquele mundo fantástico da beleza. Nos meus quase 27 anos a pele já mostra aquelas primeiras marcas de expressão – pelas risadas, pelos choros, pelas noites mal dormidas, pelo sol tomado em horário errado e por inúmeros outros fragmentos de vida. Beleza é prosa cheia de poesia.

Beleza

[ Imagem: reprodução ]

A minha beleza é diferente da sua, o meu organismo é diferente do seu. Somos seres individuais em busca de objetivos diferentes. Estamos sempre em busca do melhor, procuramos soluções milagrosas de juventude para a pele mas esquecemos de olhar para dentro e ajeitar a alma, a calma, a quantidade de água no dia, as horas de sono a noite, os exames de rotina, as cápsulas que devem ser tomadas todo santo dia.

Foi buscando inspiração nessa linha de cuidados, tratamento e afins, que cheguei até a Claudia Coral, uma farmacêutica pra lá de descolada, com 27 anos de mercado, cheia daquelas dicas que mulher adora, que está à frente da área de inovação da Galena ((Importadora e distribuidora de ativos para farmácia de manipulação) e decidiu montar um blog para falar de… beleza, de uma maneira muito gostosa e informativa.

Claudia Coral

Esqueça aquela história de termos científicos ou bulas complicadas, a ideia da Claudia é mostrar produtos, ativos e dicas que podem fazer milagres no dia a dia. Ela, assim como eu, ama uma farmácia de manipulação e cremes personalizado (aqueles que a dermatologista receita e é específico para você). Nada contra farmácias comuns, mas a nossa beleza é só nossa e não vende em prateleiras. Um produto que faz bem para minha pele pode ter reação contrária na sua.

Você sabe usar o Antiaging de maneira correta? Você sabia que sua pele começa a perder colágeno aos 21 anos e você precisa repor isso? Falando em colágeno, a dica é sempre associá-lo a Vitamina C, pois a formação de colágeno na pele e os benefícios associados a ingestão do colágeno é dependente da ingestão de outros nutrientes, entre eles a Vitamina C. Legal né? Você sabia que o Saffrin (um ativo para formulas manipuladas, feitas em farmácia de manipulação) ajuda na compulsão por doces (Saiba mais aqui.)? Essas e outras dicas estão no blog da Claudia. Tudo muito bem explicado e informativo 🙂

A minha coluna de beleza começa com a indicação de um blog de beleza. Tenho certeza que vocês vão amar! Acessem: http://claudiacoral.com.br

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo