#ESPELHOMEU | REFLEXOLOGIA, QUE TAL?

#Promo CKamura

Leia ouvindo: U.Sirinivas – Gajavadhana

Foi numa dessas conversas de salão com a Carlinha, minha manicure, que fiquei sabendo sobre a técnica de reflexologia dos pés – total novidade para mim. E eu explico, a Carlinha também é podóloga das boas e faz a tal da reflexologia. Achei um máximo por que é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, que correspondem a regiões e órgãos do corpo humano, com intuito de levar equilíbrio utilizando os princípios da Medicina Tradicional Chinesa.

Na Cultura Oriental, os pés possuem os meridianos responsáveis por conter a energia vital, fora que os reflexos nos pés são estimulados naturalmente ou quando estamos de pé ou caminhando, criando assim o equilíbrio energético e fisiológico.

Segundo a cultura oriental, os pés são utilizados para receber a massagem, devido à passagem neles dos principais meridianos responsáveis por conter a energia vital e fazer circular o Qi. Além disso, os reflexos nos pés são estimulados naturalmente quando permanecemos em pé ou caminhamos, promovendo equilíbrio energético e fisiológico.

Eu sou uma apaixonada por toda a cultura de cura, tratamento natural e energia, tanto que já fiz Reike, estudo a cultura dos chás, tenho uma médica homeopata que eu não troca por nada e por ai vai. Total influência da Soninha, minha mãe e o exemplo natureba lá em casa. Não preciso nem dizer que fiz aloka e marquei uma sessão com a Carlinha no mesmo dia.

Não tem como não se apaixonar! Na primeira sessão a Carlinha fez uma massagem relaxante, justamente para me mostrar como seria o primeiro contato. É um verdadeiro auxilio de tratamento para as disfunções do corpo, mas o principal objetivo é atuar na prevenção, tudo isso através da pressão nas zonas reflexas dos pés.

A sugestão da Carla – que eu logo acatei, é verdade – é começar com pelos menos quatro sessões, uma vez por semana. É melhor até para sentir o resultado, afinal é um trabalho de re-equilibrio do corpo como um todo. Reduz a tensão, trabalha o relaxamento, melhora a circulação e ajuda a dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico que ficam ali nos pés.

A técnica é utilizada como terapia complementar, ou seja, não vai esperando milagre, mas sinta a melhora a cada sessão no alívio de dores, tensões, doenças inflamatórias, disfunções ginecológicas e urogenitais, doenças gastrointestinais, entre outras.

Sabe aquele momento na semana para relaxar e alinhar a energia? Pois bem, é a reflexologia.

CKamura no Instagram: @ckamura 

Quer marcar horário com a Carlinha no CKamura Campinas? Liga lá: (19) 3207-0995

Vale lembrar que leitoras do Cotidiano Dela tem 20% de desconto em todos os serviços, tá? 🙂

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo