Espera

1

Hoje vi o quanto vale esperar por algumas coisas. Além do gostinho especial em tê-las, chegam por merecimento, pela grandeza de cada um. Felicidade é realmente uma coisa simples, sem complicação e não está em coisas, mas em momentos e situações.

Falar de algo tão grande, me faz citar a Nike, e a propaganda que muitos de vocês já devem ter visto, mas eu digo, vejam de novo. Como oração, motivação e principalmente, um tapa na cara em conjunto com uma voz dizendo,  “Não te disse?”.


A “oração” fala de grandeza de uma maneira tão bonita e tão próxima da gente, que a gente podia até colar na testa e olhar sempre que vai no espelho, ou quem sabe, repetir todo santo dia quando acorda.

Faz tempo que a gente fala que Deus é brasileiro. E que não é a gente que traça o nosso destino. A real é que grandeza não é um presente que cai no colo. Porque grandeza não vem de cima. Vem do nosso esforço. Do nosso suor. E da nossa vontade de ir atrás dela.texto retirado da propaganda Encontre sua Grandeza, 2012, Nike. 

Quando alguém conquista alguma coisa, seja lá o que for, um emprego incrível, uma promoção, compra um apartamento bacana, um carro, uma casa… A maioria olha com inveja. Diz que a vida do fulano foi fácil porque ele fez determinada escolha, ou porque é filho de não sei quem, ou que qualquer outra coisa aconteceu. Nunca, essa maioria olha para a situação e diz que foi merecimento, que teve luta, barreira e dificuldade. Com certeza fica mais fácil dizer que esse mesmo cidadão nasceu com o bumbum virado para a Lua, e quando é mulher, tem aquela história de dar para fulano ou ciclano. Porra! Assume ai que a pessoa conseguiu por mérito, dor de cotovelo nunca levou ninguém à lugar nenhum.

Quem vê a Ivete Sangalo linda no palco não imagina o quanto ela já cantou em bares, até madrugada. Quem vai até a Disney e vê de perto tudo o que o gênio do Walt Disney fez, não imagina que até ele chegar no “Mickey” e milhões, passou muito perrengue, se endividou e hoje, deixou esse legado para nós. O próprio Cigano, lutador de MMA, passou necessidade, fez de um tudo para ajudar a familia e veja bem, perdeu uma luta com dignidade há pouco tempo atrás. Quem é você para dizer que fulano consegue e você não? Quem é você para duvidar da grandeza ou do mérito do outro?

Grandeza não é achar uma desculpa para não fazer. Grandeza é ir lá e fazer, mesmo com tanta gente falando que vai dar errado. Grandeza também é desistir de cabeça erguida e se reerguer, sem ter medo da opinião de uma sociedade de merdas ou do fracasso. Ser grande nem sempre significa ter sucesso.

Grandeza é ter fé, acreditar em Deus e em si. É acordar, lavar, o rosto e ir a luta todos os dias, matar quantos leões forem necessários. É chegar no limite e agradecer pela oportunidade. Vá atrás da sua grandeza, corra para os seus sonhos, essa provavelmente é uma boa formula para o sucesso.

1 comentário

  1. Anonymous Diz

    Conseguir algo com muito suor pra depois vir gente despeitada e desqualificada tentar menosprezar e dizer que foi sorte não é legal…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.