Essa tal liberdade!

4

Eu vou começar o texto desmascarando a mim mesma: eu não sou a maior porta-bandeira do orgulho solteiro que esse país já viu. Eu tenho, sim, invejinha branca dos casais apaixonados, eu choro vendo filme aguinha com açúcar que termina com final feliz, eu morro de vontade de ir pra Paris subir na Torre Eiffel e beijar o meu amor. Mas pessoal, não sejamos xiitas extremistas e kamikazes! É LÓGICO que existem vantagens na vida de solteiro! Quer ver?

* Todo mundo prega que LIBERDADE é condição sine qua non pra vida. Eu acredito que existam namoros livres, equilibrados e parceiros, mas vejo muito relacionamento por aí em que a mocinha não pode sair com as amigas porque o mocinho tá trabalhando, ou que o mocinho não pode ir jogar futebol porque a mocinha não quer. Liberdade? Quedê?

* Viagens românticas devem ser uma delícia, mas que é divertido viajar livre, leve e solta… Aaahh… Eu que o diga! Encarar um mochilão pela Europa sem vínculos afetivos foi uma das maiores aventuras que eu já tive na vida. Você não perde tempo sentindo saudade, falando no telefone ou no MSN com o namoradinho e deixando de conhecer gente dos mais diversos pedaços do mundo, sem contar a aventura de encarar um quarto de albergue com 16 camas com homens e mulheres misturados numa grande bagunça (não, não é suruba). Seu namorado deixaria?

* Economizar dinheiro de presentes infindáveis é uma das grandes vantagens que posso enumerar da minha experiência. É presente de aniversário de vida, de aniversário de namoro, de dia dos namorados, de natal, de dia do homem, de dia do profissional de seja lá o que for que seu namorado é… Porque convenhamos, quando a gente namora, a gente quer dar presente em toda e qualquer ocasião! E não, não estou criticando, mas quando não se tem pra quem dar, simplesmente se economiza. Tô errada?

Eu tô correndo o risco de ser taxada de recalcada com essas colocações que eu fiz e já me defendi lá em cima dizendo, de uma vez por todas, que não sou a solteira mais bem resolvida que vocês vão conhecer. Só estou fazendo uma sugestão para que saibamos admirar as vantagens – e isso vale pra qualquer setor da vida.

Dia desses recebi um e-mail que dizia que um professor pediu para os alunos fazerem uma redação a partir de uma folha em branco com um pontinho preto no meio. Todos os alunos focaram no ponto preto e ignoraram a imensidão de folha branca. É isso que acontece na nossa vida: a gente foca nos pontos pretos e esquece de admirar o tanto de folha branca que temos para escrever.

Solteiros, uni-vos! Paremos de focar nos pombinhos apaixonados e camas de casal e lembremos que também há vida na noitada louca com as amigas, há poesia nos momentos de introspecção solitária, há amor na solteirice. Seja lá onde você encontre esse amor!

“E não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir!”
Lulu Santos cantou, Claudinho e Buchecha reproduziram e eu tento levar como máxima pra vida. Vamos nos permitir!

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

4 Comments

  1. Cássia Araújo says

    Esses textos da semana da solteirisse prometem… adorei o de segunda e este também está demais.

  2. Lizard King says

    Para tudo há sua hora, e cada um tem a sua hora. Eu já tive momentos de namorada MEGA ciumenta, controlada e controladora, enfim, não deu certo. Curti alguns meses de solteira que vou ter história para contar para o resto da vida, depois encontrei uma pessoa bacana que me deixa livre, mas amando. Quando encontramos o equilibrio entre ser amada e liberdade, começamos a olhar tudo de uma forma diferente. Otimo texto!

  3. *Tahi* says

    eu penso como você e em muitas vezes, sou taxada de recaldada e forever alone…na boa, prefiro estar solteira a viver relacionamentos parecidos com os que vejo! Acredito que o mais importante é estar bem consigo, independente do “estado civil”, né? é bom, é gostoso, tem o lado legal, mas isso não é sinônimo de felicidade, muitas pessoas confundem…então, amiga, somos BEM RESOLVIDAS, isso sim! Estar por estar, projetando a felicidade no próximo? Não, obrigada! E muita felicidade aos casais que realmente estão juntos por querer! 🙂

  4. Camila says

    E os quilos a menos (porque 99,9% das pessoas que namoram engordam)?? rs
    E a conta de celular mais barata??
    E a liberdade de simplesmente olhar e ser olhada, admirar e ser admirada, sem se sentir uma pecadora??

    Mas o melhor mesmo de ser solteira é NUNCA SER CHIFRADA!!!! rsrsrs

Leave A Reply

Your email address will not be published.