Essas Oncinhas… Ainda conquistadas pelo paladar. E algo mais.

0
Se você está chegando agora e não leu a primeira parte na semana passada, não se desespere. Clique aqui e entenda a proposta/desafio.
Como prometido, segue um menuzinho básico para um homem conquistar a sua Oncinha pelo paladar e, se mandar bem, algo mais.
De entrada comece com uma salada de melancia, rúcula e pistache. Para o prato principal, um espaguete ao limão siciliano e sirva para a sobremesa um delicioso carpaccio de morangos com azeite de Nutella. Acompanhe com um espumante Chandon Rose.
Opções sem frituras, marinados ou assados mas, nem por isso, deixaram de ser charmosos.
Para agradar sua Oncinha, você vai precisar de:

Espaguete Barilla nº 7 (quanto maior o número, mais fininho)
1 lata ou caixinha de creme de leite
1 limão siciliano (não é tão azedo e ácido, nem muito adocicado)
azeite de oliva, sal e pimenta do reino
1 pacotinho de queijo parmesão ralado
Manjericão (só as folhas separadas e limpas)
Uma fatia de melancia (escolha a menor que tiver, pouca semente)
Rúcula (limpa e desfolhada)
1 potinho de pistache (sem a casca e salgado)
1 copo de Nutella
2 caixinhas de morango
1 Chandon Rose (se sua Oncinha gostar muito, 2)
1 vidrinho de cereja
2 taças apropriadas para espumante (flute)
3 botões de rosa – vermelha, amarela, branca
Reserva em alguma pousada que tenha cozinha

Tudo comprado, tudo reservado, pé na estrada.
Morangos, melancia e Chandon, pra geladeira, sua Oncinha pro banho e você, pra cozinha!
Em uma panela ponha 3 litros de água pra ferver com uma pitada de sal e um pouco de azeite.
Enquanto sua Oncinha toma um banho e descansa da viagem, abra o espumante e o potinho de cereja. Ponha uma cereja em cada copo com uma colherinha da calda, complete com o espumante e observe como o ele não “invade” a cereja e a calda. Leve os dois copos para o quarto e brindem, afinal, beber sem brindar, 1 ano sem rimar. Brindem, saboreiem, experimentem um da boca do outro. Sejam cúmplices, molhe o dedo no espumante e passe pelo rosto dela, seja bobo, abuse.
Mas, você tem aproximadamente 15 minutos para as brincadeirinhas. Por mais tentador que seja, ainda tem muito o que fazer.
Fatie a melancia na largura (é mais fácil) o mais fino que conseguir e ajeite as fatias em dois pratos, decorando com as folhas de rúcula. Pegue alguns grãos de pistache e corte-os ao meio. Espalhe pelos dois pratos. Antes de levar os pratos à mesa, decore-a alegremente com as pétalas das rosas vermelha e branca. Pronto, já pode receber os dois pratos de salada.
A essa altura da sua aventura, a água está fervendo, é o momento de pôr o espaguete. Ponha meio pacote (250g), a não ser que você tenha acabado de carpir uma rua de café, você dois não comem 500g de macarrão.
Em média demora de 7 a 9 minutos para cozinhar. É o tempo que você tem para cortar 1 limão ao meio e deixar metade para a salada e outra metade espremer na travessa onde será servido o espaguete. Acrescente o parmesão ralado e um fio de azeite. Misture muito bem com um garfo até ficar uma mistura cremosa. É hora de juntar meia lata (ou caixinha) de creme de leite, sal, pimenta e misturar bem novamente, aproveitando para acrescentar folhas de manjericão.
Espaguete pronto, escorra e ponha onde está o molho, misturando cuidadosamente para que todos os fios fiquem incorporados.
É o momento de chamar sua Oncinha (se é que ela ainda não está ao seu lado dando repetecos do espumante e rindo da sua total falta de jeito). Aproveite para servir a água com gás e cortar o adocicado que as cerejas deixaram.
Quando for servir a salada, esprema o limão a gosto, mais o sal e pimenta. Enquanto saboreiam o jantar (ou almoço?), olhem bem um para o outro, conversem demoradamente, falem besteiras, aproveite o tempo, não deixem o tempo se aproveitar de vocês.
Acabou? Lógico que não. A melhor parte para as mulheres vem agora: a sobremesa. É o momento de pedir a ajuda dela. Para agilizar, os dois lavam e cortam os carpaccios de morangos em fatias finas. Quanto mais finas, mas saborosos ficam (sabiam dessa?). Em um pratinho fundo, ponha uma proporção de 2 colheres bem cheias de Nutella e meia colher de azeite (pode confiar). Mexa bem até que a consistência da Nutella quebre um pouco e vire um creme. Ajeite os morangos no prato da maneira que preferir e jogue o azeite de Nutella por cima, decorando todo o prato. Nesse momento, a cerejinha pode voltar para o espumante, quanto mais doce, melhor.
Com a sobremesa pronta, vocês podem voltar à mesa ou, por que não, irem saborear esparramados na cama. Que tal um servir o outro?
É difícil cozinhar, ainda mais por um bom motivo? E você me pergunta: e a rosa amarela?
Meu amigo, você tem uma Oncinha, meio pote de Nutella, uma caixa de morango e uma rosa amarela. Tenho que explicar ou quer que eu desenhe?
Beijocas
Rubens
PS da Ju : Rubão, acho que você deveria dar consultoria para ficantes, namorados, noivos, maridos… pense nisso, você pode ficar milionário logo logo! HAHAHA =) 
Demais né meninas? 
Beijos   Juliana Manzato
Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.