Essas Oncinhas… conquistadas pelo paladar. E algo mais.

3
Há quem diga que as mulheres são atraídas por homens que cozinham.
O que gera essa atração? É a herança de alguns (vários?) milhões de anos, quando o homem ia à caça e trazia o sustento para a prole? Seria isso uma lembrança adormecida, que a mulher tem ao estar protegida por alguém capaz de cuidar do sustento dela e dos filhos, garantindo a sobrevivência da espécie?
O “macho” atual, é o cara que substituiu a caça por um excelente bistrô francês e a lança afiada por um Visa?
As nossas atitudes e rituais, nada mais são do que representações ancestrais dos nossos antepassados. Se antes a virilidade era atestada pelo tamanho da caça e maiores músculos, hoje ela é representada pelas portas que vão se abrindo conforme o homem vai passando. Mudou a época, mas tudo se resume a uma palavra: poder.
Quem sabe, essa atração das mulheres pelos homens que cozinham não sejam impulsionadas pelo ato de ir às compras, escolher os melhores ingredientes, manipular os alimentos, ter cuidado no preparo, fazer o ritual de por a mesa – sempre pensando em agradar a mulher. Um ato que aproxima ainda mais essa lembrança pré-histórica que (queiramos ou não) temos no subconsciente.
Mas o que interessa é: vamos preparar uma noite especial para uma Oncinha especial que anda povoando o pensamento?
Que tal uma noite, só vocês dois, em um charmoso chalé nas montanhas ou em uma pousada na praia? Hoje em dia é muito fácil achar pousadas que disponibilizam cozinhas para os casais que não estão dispostos a enfrentar filas em restaurantes para um jantar intimista.
A proposta/desafio é simples: eu dou uma lista completa de tudo o que precisa para um delicioso – e sexy – jantar romântico e você (homem) se propõe a pôr em prática.
Esqueça as desculpas:
– não sei cozinhar: até uma criança no ensino infantil faz biscoitos com a ajuda das tias.
– isso vai ficar caro: e daí? Sua Oncinha não merece? Eu garanto que com o dinheiro de três baladas você faz isso. Duvida?
– eu não tenho uma Oncinha pra mimar: leia os posts anteriores e saiba como conquistar uma.
Fica assim: semana que vem eu trago o cardápio e a listinha de compras. O preparo e a finalização é a parte mais importante, se é que você me entende.
Beijokas
Rubens
O Rubens arrasa né meninas? Seria ele o nosso Will Smith em Hitch – Conselheiro amoroso? Acho que sim hein…
Beijos
Juliana Manzato
Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

3 Comments

  1. Mladen says

    A Cozinha é o lugar mais importante da casa! Geralmente é lá que os amigos se reunem, é lá que você vai encontrar a cerveja gelada e é lá que se preparam as melhores surpresas.

    Rubão, belo texto…curti a analogia da caça e lança com bistrô e visa heauhae mto bom

    Parabéns oncinha pelo blog, show de bola!

  2. Caio Blumer says

    Hahahah graaande Rubão!

    Matou a charada com a palavra “poder”. É aí que entra o avental, o violão e o microfone, etc, etc, etc.

    É tudo implicito no ser humano feminino. A inteligência e o poder andam de mãos dadas, assim como a atração que as moças sentem por isso 🙂

    Ah não, Hitch não né Juca. Se o Rubão tivesse dado uns amassos na Eva Mendes eu seria fãzaço dele haahaha!

  3. Dona Oncinha says

    @Mladen Rubão e as ótimas analogias! HAHAHA juro que é uma melhor que a outra! Que legal que curtiu o blog… passe sempre por aqui =)!

    @Caio Concordo em tudo do seu coment =) E como assim Hitch não?? HAHAHAAHA Se sabe que se Eva Mendes tivesse conhecido Rubão, a história teria sido: vamos casar e ter filhos?! Rubão manda bem VAI!? HAHAHAAHAHAHAHAA

    Beijos meninos =)

Leave A Reply

Your email address will not be published.