ESTÁ TE FAZENDO FELIZ?

Leia ouvindo: LANY – Super Far 

– Está te fazendo feliz?

Foi essa a primeira pergunta que ela fez depois de ouvir atentamente a minha história. Mexeu comigo. Fiquei desconcertada para responder. Será que eu ainda sabia o que era ser feliz?

Dizem que a sensação de felicidade é muito parecida com aprender a andar de bicicleta, a gente nunca desaprende. Não sei. Eu tenho minha dúvidas sobre ser feliz. Todos nós temos.

Eu não encontrei uma resposta para aquela fatídica pergunta. Perdi o meu chão. Um conjunto de coisas me trazia felicidade, um outro punhado frustração. Será que aquilo que eu julgava ser bom era bom de verdade?

Sei lá, a gente se perde tanto no caminho que perde também a referência. O ótimo para mim pode ser excelente para você. Um show pode superar minhas expectativas e frustar as suas. Nos somos assim, multifacetas. Destestar ou amar alguém é além de relativo, pura referência.

Para piorar a minha busca por respostas, esbarrei em Bauman. Deprimente. Amores líquidos, pessoas também. Ou quase. Temos corações de pedra, Bauman. Como faz?

Fotografia: Paulo Manzato Jr.

Não sei se está me fazendo feliz. Não sei mais o que é felicidade. Não nesse mundo louco onde as referências mudam o tempo todo. Para um mundo que acabou de entrar, segundo a astrologia, na regência do todo poderoso Saturno, tá tudo muito dinâmico.

Todos os dias um mantra. “Está me fazendo feliz?”.

Bauman se tornou um mantra também. Hoje está, amanhã eu não sei. A incerteza da situação mexeu com as poucas certezas que eu batia no peito e dizia ter. É uma merda, meus amigos.

Engulo o choro. “Está me fazendo feliz?”.  Hoje não, amanhã não sei. A minha incerteza mexeu com as poucas certezas que o outro batia no peito e dizia ter. É uma merda, meus amigos.

– Está te fazendo feliz?

Eu adoraria saber. Quando eu souber, te conto.

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo