Estou de dieta

Leia ouvindo: Florence and the Machine – Shake it Out

Estou de dieta. Resolvi eliminar do meu cardápio sentimental todos aqueles ingredientes desnecessários que incham a minha tristeza e as calorias que engordam a minha solidão.

Cansei. Decidi que quero um coração em forma, bem forte, que aguente os trancos de estar sozinha num mundo de seres humanos diariamente acompanhados.

{Imagem: reprodução}
{Imagem: reprodução}

Eduquei meus pulmões a procurar por fôlego a qualquer custo, quando este começar a faltar. Não tem jeito, para todo regime, uma vontade de sucumbir aos desejos tentadores de coisas inadequadas.

Há momentos em que meu peito se fermenta de um impulso incontrolável de desistir e chorar, e largar essa dieta pra lá. Mas anota aí essa receita que aprendi para os momentos de maior desespero:

– 1 punhado de bons amigos
– 1 setlist de músicas boas
– Doses a gosto da sua bebida preferida
– 1 par de sapatos confortáveis
– 1 pista de dança

Quando tudo mais pensar em falhar, adicione beijos na boca de desconhecidos, noites de tagarelagem até o dia nascer, um mergulho no mar logo ao raiar do sol, ou qualquer outra atitude espontânea que te faça voltar a exercitar a alegria.

Claro, porque todas já sabemos que dieta sem malhação não funciona. Então vai lá, se alongue de frente pro espelho, respire fundo e exercite todos os bons sentimentos do seu vocabulário. Um por um, sem deixar nenhum deles de lado.

Nossa saúde só passa a funcionar quando a vontade de viver, acima de qualquer outro membro ou órgão, está com tudo em cima.

Assinatura_Bia

Bianca Carvalho
Últimos posts por Bianca Carvalho (exibir todos)

Bianca Carvalho

Uma carioca branquela, bagunceira e desbocada. Uma mulher questionadora, inquieta e expansiva. Uma amante do mundo, dos cachorros e de pessoas apaixonadas pela vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo