Eu te amo não é bom dia…

Já dizia minha avó o mundo dos relacionamentos está perdido, é traição daqui, falsidades dali, pouca valorização do amor e de ter alguém que valha a pena ao lado (e não é que ela está certa?!)…
Cheguei a conclusão de que relacionamentos se tornaram lixo. Não existe mais respeito, amor, confiança e lealdade, coisas que para mim são essenciais em todo e qualquer relacionamento, tudo caiu na famosa comodidade.
Comodidade em ter um relacionamento “furado”, em achar que amor é só demonstração de carinho (digo, beijo, abraço, amasso ou palavras), e principalmente cair na comodidade do egoísmo.
Dificilmente encontramos hoje em relacionamentos o sentimento de ser amado, ou seja, sentir o interesse real da pessoa em sua vida (em um mundo tão egoísta, acho essa parte mais difícil), ter alguém do lado que zela pela sua felicidades, que se preocupa, que te ajuda, que mesmo depois de uma briga te abraça, por que só aquilo basta.
A verdade é uma só, o famoso “EU TE AMO” foi banalizado cruelmente!!!!!! É usado como o diário “Bom dia”, “Boa tarde” e “Boa noite”. Alias não só o “EU TE AMO”, o AMOR também foi banalizado troca-se de namorado ou ficante como troca-se de roupa, o que na minha opinião é ridículo, afinal não se ama alguém em 1 dia. Podemos comparar essa situação ao mundo dos negócios: dificilmente uma empresa chega ao sucesso em 1 dia, 1 semana 1 mês ou um ano. O amor, assim como o sucesso, é uma conquista diária.
Chega de banalizar o amor e o “eu te amo” né?
“Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil”. Clarice Lispector

Beijos

Juliana Manzato

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

2 comentários em “Eu te amo não é bom dia…

  1. Eu adoro essa frase sobre o amor, não sei quem a escreveu, mas acho q define mto o tema: “A gente aprende a amar, não qdo encontra a pessoa perfeita, mas sim qdo aprende a crer na perfeição de uma pessoa imperfeita”

    ééé… a gente só descobre q ama, qdo precebe o qto uma pessoa dignifica pra vc independente dos benefícios q ela te traz… é querer ver o outro feliz indenpendente do q possa ter em troca. E é muuuuuito dificil sentir isso…

    Bjus
    Dani Petroli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo