Eu tô falando de amor…

14

O mundo anda realmente cinza, falta cor, movimento e a verdadeira felicidade. Ontem, recebi um video de casamento, como poucos que eu vi na vida. Tinha a essência que eu acredito, era colorido, movimentado, engraçado e o principal… transbordava felicidade e amor.

Em uma época onde, banalizaram o meu querido amor e ficaram com a sacanagem, ver um casal casar feliz, apaixonado, e sem aquela demonstração de “afeto obrigatório” perante os convidados, é raro! Vi ali, um casamento perfeito, e a festa… bem, eu gostaria de ter ido. Os noivos dançando e descendo até o chão [!!!!!], a noiva – grande estrela – “descabelada” e LINDA! Beijos, abraços e carinho, sem aquela obrigação de manter tudo no lugar, a gravata, o cabelo, o vestido, a camisa…
Sim, eu chorei e muito de ver um video tão lindo!

É, já dizia Lenine… “Eu tô falando de amor, e não da sua doença”. Doença que contagiou o mundo, somos egocêntricos, desejamos a felicidade, mas não a conquistamos, a tolerância se tornou zero, e os relacionamento efêmeros demais.
Esquecemos que bom dia, não é eu te amo, que casamento não é “coleira”, que desejar encontrar um amor não é brega, que chorar vendo filmes românticos não é vergonha, mesmo a gente sabendo o final (né?), que é legal ter alguém pra envelhecer junto, ter uma familiar. Ter alguém pra somar, multiplicar e por que não dividir… um sonho, segredos, o amor!

Vamos parar de tentar explicar o amor e sentir. O amor é complexo, maluco e indefinido, não precisamos de explicações, precisamos sentir, encontrar, desencontrar, tentar, tolerar, e principalmente, conjugar da forma correta o amor…

Eu amo.
Tu amas.
Ele/Ela ama.
Nós amamos.
Vós amais.
Eles/Elas amam…

Seja no presente, no pretérito perfeito, imperfeito, mais-que-perfeito. Amamos no futuro do presente, do pretérito, no indicativo, conjuntivo, no imperativo. A verdade, é que todo mundo ama!

Não existe fórmula do amor, maneira certa de amar, de querer alguém. Não existe estado civil, certo ou errado… quando se encontra a pessoa certa, temos a certeza que encontramos o nosso lugar no mundo e é isso que realmente importa.

TRAILER :: LIDIA + RICARDO ( HD + SUPER8 ) from edu corrêa on Vimeo.

Vou ser clichê, e desejar toda a felicidade do mundo ao casal! 🙂

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

14 Comments

  1. Rafa Pristo says

    Bom Dia!!!!!!
    Caracas… tah bom eu tow sem palavras pra descrever o que tow sentindo, eh um texto perfeito pra descrever AMOR, pra falar de AMOR!!!! Confesso que chorei!!!

    Exelente!!!

  2. Márcio Gadoti Cardoso says

    A quase 2 meses atrás o namoro que eu pretendia transformar em casamento terminou pois minha ex-namorada se apaixonou por outra pessoa. Até hoje estou em choque porque nunca imaginei que isso pudesse acontecer, mas aconteceu. Infelizmente ou felizmente ? Hoje sei que ela está feliz e pra mim é isso o que importa !
    Amar é isso, tem de ser incondicional, não vou ser hipócrita e dizer que não fiquei magoado, mas estou buscando forças pra que essa mágoa vá embora, porque o amor que sinto por ela é mais forte que a dor que estou sentindo e isso é o que vai fazer com que eu siga em frente e não tenha medo do futuro pois amar é o caminho.

  3. Gabriela Marques says

    Também vi o vídeo ontem e chorei, é raridadeee!

  4. Rubens Gualdieri says

    Impossível não esboçar reação diante dessa chuva de emoções com imagens e letras. Quem não se embala com uma história de amor? E quando vejo pessoas desdenhando de histórias assim, a única coisa que passa pela minha cabeça é: pobre criatura… veio ao mundo para ocupar espaço. Só e apenas isso.
    Na minha história de amor, terá casamento. E será em uma escuna. E todos os meus amigos, que me marcaram de alguma forma, estarão lá. Não terá luxo nem ostentação. Eu estarei com uma bermuda branca, uma camisa, chapéu e chinelo. Ela, com um vestido curto, branco. Sandálias ou chinelos. Nada que ofusque o brilho dela, como pessoa. Na cabeça, uma tiara de flores? Nada? Ela decide, desde que não lembre Miss Holambra. As flores? Flores amarelas por toda a embarcação. Música de violão, cantada por grandes amigos que conheço. E lá estarão: família, amigos e nós. Não haverá jogada do buquê. Cada mulher presente ganhará um buquê ou uma flor da noiva, pois queremos que cada uma viva esse momento que estaremos. A festa? Ela começou desde o momento que a escuna saiu do cais. O local? Paraty! Ou alguém que me conheça tinha alguma dúvida? Sairemos às 13 horas, beberemos, dançaremos e celebraremos. Após o casamento, todos veremos o mais belo por do sol que poderíamos imaginar. Voltaremos a noite, abençoados pelo mar. Esse será o meu casamento, nessa ordem e nessa proporção. Vamos começar a escrever nossa nova história de amor, já? Grandes abraços e beijos a todos.

  5. Mel Lüdeman says

    Quero um amor de verdade pra vida inteira.
    E dói muito saber que este não é um desejo comum.
    Mas a gente vai vivendo.

    Concordo com o Márcio. Amar é REALMENTE o caminho.
    Não nos percamos dele.

  6. Dona Oncinha says

    Fico muito feliz em ler os comentários desse texto! Ele é realmente especial 🙂

    @Rafa Compartilho da mesma opinião!

    @Mel e Márcio Falaram tudo!!!!!!1 “Amar é realmente o caminho” e que apesar das pedras, buracos e curvas, ainda assim é o percurso mais feliz de todos! 🙂

    @Rubão só digo uma coisa! Quero fazer parte desse seu sonho ai, por que com certeza você vai fazer parte do sonho do meu casamento! Ameiiii saber da cerimônia toda e principalmente, imagina-la! Você é phoda!

    Obrigada pelos comentários gente!

    Beijo

  7. Tassi says

    Que liindo! Amei! :’)
    Até imaginei o casamento do Rubens =)

    E quem canta essa musica linda??

    Bjos

  8. Anonymous says

    olha eu adorei chorei muito só queria saber uma coisa o nome da musica e quem canta, pode mandar pro meu e-mail rafarok-10@hotmail.com ou facebook rafaela aragao muito obrigada

  9. Marcelo R. Rezende says

    Concordo muito com isso.
    Tenho receio de casais perfeitos demais, que sorriem sorrisos amarelos, mas tem os olhos tristes, que não sabem fazer aquele silêncio gostoso.

  10. Aline says

    Perfect!!! É tão lindo e emociona, ver que ainda é possível um amor nessa proporção!!! Obrigada dona Oncinha por compartilhar coisas tão belas!!!

  11. Dona Oncinha says

    @ Tassi e Rafaela | O Rubens já passou o link da música para vocês, aproveitem!

    @ Marcelo | “Silêncio gostoso”, falou tudo! Concordo muito 🙂

    @ Aline | Estamos aqui para isso, que bom que gostou!

    Beijos e ótimo final de semana para vocês

  12. Caroline Luíse says

    Eu super chorei, principalmente quando vejo que não sou só eu, ainda tem gente que acredita no amor. :´)

  13. Ermim Andrade says

    É essa certeza de que é possível viver momentos especiais que faz o Amor nunca morrer. Um brinde a Felicidade!!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.