Exagero sim!

“Acho que no amor o mais certo é viver sem exageros”

Perguntei com os olhos arregalados: como assim? Acho que se não for para ser exageradamente exagerado no amor, é pra ser em quê? Que sentido há em viver algo se não for pra ser de alma e corpo? Mais corpo do que alma e mais alma do que corpo. Enfim!

Quem gosta de superfície, com certeza, não entende a beleza que há nas profundidades, e não sabe o quanto pode ser inesquecível uma experiência assim. Não entende a surrealeza de estar totalmente submerso em águas que você desconhece. Já parou para pensar nas inúmeras surpresas que isso pode te proporcionar? Pode dar até um pouco de medo, eu entendo. Mas não vou te perdoar, se você decidir ficar na areia, enquanto olha a imensidão do mar. No amor, mais que em tudo nessa vida, é exatamente de exagero que as pessoas estão precisando, sussurrar no ouvido um “eu te amo” é bonito sim, mas como seria se você gritasse para a rua inteira ouvir? Deixar pequenos recados pela casa é bonito sim, mas e se você escrevesse com letras grandes nas paredes do quarto? Exagero sim. Porque quando tudo foge a explicações e definições, é necessário expressar isso através das atitudes. Não sabe o que dizer? Beije. Não consegue explicar? Viva. Não sabe como descrever o que sente? Desenhe. A gente pode tentar fugir, se esconder. Mas como é isso, quando esse sentimento enorme, desproporcional, e totalmente exagerado, está bem dentro de nós? Ninguém se esconde de si mesmo.

tumblr_m6egeeFRYU1r6kaboo1_500_large
{ Imagem reprodução }

Mostre-se. Uma das melhores sensações que existe é a de ser exageradamente do outro. Estar dentro do outro. Quando se tem certeza do que se sente, mas incerteza sobre o tamanho exagerado, a gente pede em namoro, em casamento, leva pra casa, viaja. Carrega por dentro e reflete por fora. Sorriso no rosto. Ser de verdade no amor é a forma mais bela e exagerada de existir. Superfície nunca foi lugar de quem tem curiosidade sobre profundezas. Se não for para mergulhar, acho melhor você nem ir à praia hoje. Não deve existir loucura mais sincera do que o exagero na hora de amar. Para esse tipo de exagero, está permitido pular do barco em alto mar. Só não vá se afogar.

Perfil - Dani

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Um comentário em “Exagero sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo