Fadado ao fracasso

Leia ouvindo: Yaël Naïm – Toxic

De fato, não quero entrar nos méritos da sua relação. Não sei muito sobre ela. Aliás, sei a parte que você me contou, ou seja, sei daquilo que você gostaria que eu soubesse. Pelo pouco que ouvi, a única conclusão foi essa: fadado ao fracasso.

Não é só pela atitude da sua ex, que hoje é sua atual namorada de novo, mas pela sua. Você não se respeita e automaticamente não respeita ela. Uma porra de um ciclo vicioso que nenhum dos dois consegue sair e só machuca, engasga, atrapalha. Você não percebe. Ela muito menos. Existem algumas portas que precisam ser fechadas de vez. E esse talvez seja o melhor dos conselhos que eu posso te dar.

Essas portas não precisam se fechar por falta de amor, na maioria das vezes o amor não falta, o que falta é todo o resto. Um relacionamento não se sustenta só de amor, é mentiroso quem diz isso. Amor precisa dar a mão para outras coisas tão importantes quanto. Respeito, amizade, lealdade, valores e paz. Amor é paz. Eu preciso encontrar no outro a paz, o acalento, o melhor abraço. Isso é o amor, o restante é apego camuflado de fracasso.

436d85b49e37c025a62f14556aa8530c

[ Imagem: reprodução ]

Eu já tive um relacionamento de idas e vindas. Amigas já tiveram relacionamentos de idas e vindas e todos eles sem excessão morreram na praia. E é fácil explicar, a gente sempre acha que é preciso voltar para os braços de quem nos dá certa segurança. A gente só não percebe que essa segurança é falsa, porque o que te prende naquela pessoa é o comportamento. Você sabe exatamente com o que está lidando. Pontos fortes, fracos, manias, jeitos.

Conhecer alguém novo nessa situação assusta. Como lidar? Não é mesmo? Dai você para, e volta duas casas. Abraça a comodidade de um relacionamento ruim porque sabe exatamente como vai ser. Se ela morre de amores por você é fácil manipular. Se ela aceita suas migalhas não é necessário se esforçar para ser melhor. Se ela perdoa todas as suas traições, sejam elas carnais ou emocionais, não é necessário respeitar. E assim meu amigo, você leva seu relacionamento para a verdadeira lama. Seu relacionamento é alimentado a cada volta das idas com manipulação, desrespeito e comodidade.

Se você acha que isso é saudável, que é realmente o melhor que pode ter, que é o que te faz feliz, meus pêsames. Você não sabe nada sobre amor! Você vai ver os anos passarem ao lado de uma mulher que aceita o seu pior e faz com que se acomode nele. Obvio que você não vai perceber isso porque tem alma pequena demais para se envolver com alguém de verdade. Talvez esse seja o seu pior medo: que as novas pessoas que se aproximem de você percebam o quanto fraco você é para amar de verdade.

Só vou te dizer uma coisa, você não sabe o que está perdendo em conhecer o novo. Alguém que te impulsione a ser melhor, que te mostre o quanto está errado em confundir amor com comodidade.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Fadado ao fracasso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo