por Juliana Manzato

Fé. Oração. Choro. Acreditar em algo superior. Deus. Energia. Emoção. Coração.
Não acho nada fácil falar sobre fé, religião, Deus, o texto mesmo decidi escrever com o “guia” da minha vida: meu coração.

Cresci na Igreja Católica e desce cedo aprendi a rezar, gostar dos terços coloridos da minha avó e de imaginar as minhas ave-marias subindo como bolinhas coloridas no avental de Maria. Por algum tempo, isso para mim era ter fé, rezar, agradecer e pedir coisas. Depois que levei alguns tombos da vida, aprendi que ter fé é ir muito além disso, é acreditar que você pode e que Deus, só vai te dar uma forcinha por que diferente do que você imagina: TUDO depende de você e no próximo parágrafo você vai entender o por quê.

Uma sábia senhora me ensinou uma coisinha que pode parecer pequena, mas mudou a minha vida: se você tirar o “D” e o “S”da palavra Deus, sobra “eu”. Depois desse fato, tudo ficou mais claro e a minha fé aumento, por que eu compreendi que tudo dependia muito mais de mim.

Fé na vida, Fé no amor, Fé na gente. A Fé move montanha, muda pessoas, nos dá força e apoio na hora do tombo. Eu posso, eu quero, eu consigo. Fé para mim é isso. Desejar, fazer e conseguir. E para você?

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma “faiá” (…)”
Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo