Feito para acabar

Leia ouvindo: The Tallest Man On Earth – The Dreamer

Tudo tem começo, meio e fim. Esse claro, pode ser breve ou demorado, mas de uma maneira ou de outra, tudo se encerra. A história com ele foi assim, feita especialmente para acabar e me dar um tapa bem meio no cara dizendo que eu não mando em nada mesmo. Bela razão.

Histórias feitas para acabar são bagunçadas, intensas e costumam ter cheiro daqueles jogos de amor banais. Claro, estava me esquecendo da pitada de um charmoso desentendimento inicial. Tudo isso para confundir a gente e acharmos que aquilo é amor,  sendo que é só um pouco de frescura remexida com gelo e carência.

Histórias feitas para acabar são bonitas e tem cenas intensas da vida. Uma paixão arrebatadora que despedaça qualquer coração romântico com idade acima de 15 anos. Depois que o tempo passa, percebemos que essas histórias ensinam mais quê muitos relacionamentos de longa data, justamente por serem vividas com mais intensidade. Uma paixonite grave, que a gente cura no quarto copo de uísque. Chega até dar certa saudade, até a consciência aparecer e falar em voz alta: Como é que você conseguiu se envolver com ele(a)?

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Dai você senta numa sarjeta qualquer e bate um papo com a consciência e entende que o “conseguir se envolver com ele (a)” foi mais interessante do quê você imaginava e te mostrou algo muito maior, histórias feitas para acabar são inevitáveis.

Um romance pode durar as horas de uma festa ou uma vida inteira. Você pode beijar alguém que nunca mais vai ver, e criar borboletas no estômago de diversas espécies que acabam logo que uma frustração aparece. Natural tudo voltar ao começo, meio e fim, nós é que não estamos atentamos à isso.

A minha história com ele foi feita para acabar com direito a quebra-cabeça revirado e coração apertado. Não teve despedida e nem muitas saídas, mas sei que a saudade daquilo que eu nem vivi vai bater e vou me lembrar da lição que aprendi. Com ele foi assim, mas ainda há de surgir aquele que vou escolher viver histórias que também foram feitas para acabar, mas vou lembrá-lo todos dia que podemos abrir uma nova página e um capítulo.

Todas as histórias foram feitas para acabar, a grande questão é encontrar aquela que vai chegar e criar vontades insanas para recomeçar. Foi feito para acabar, mas também pode ser a escolha de recomeçar.

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

4 comentários em “Feito para acabar

  1. Texto perfeito!
    Está retratando o que estou passando atualmente. É triste quando nos deparamos com algo que ‘foi feito pra acabar’.

  2. Tudo o que eu precisa ler e me confortar!!!! Juliana você é F…. Todos os textos são inspiradores!!!! Parabéns, mais uma vez!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo