Felicidade: escolha única

Leia ouvindo: Corinne Bailey Rae – Put Your Records On

Acordo bem cedo pela manhã com certa dificuldade, mas respiro fundo, piso firme no chão e repito em voz alta: hoje vai ser um dia bom. Escolhi adotar uma postura otimista, mesmo que nem tudo dê certo da forma como a gente planeja, porque o pessimismo já está impregnado da porta pra fora.

É preciso escolher a felicidade a custos baixos, porque a vida nem sempre nos dá bolsos cheios. Riqueza mesmo é encarar todos os obstáculos, ainda que caindo, e guardar na poupança dos sentimentos o aprendizado que a jornada nos traz. Aposto que já ouviu falar sobre pedras no caminho e a construção de um castelo…

Sorriso repleto só se abre em quem não é mesquinho. Só se abre em gente que não espera recompensas que caem do céu, mas que escala qualquer altura de muro para buscar o que tem lá no topo. Meio sorriso e quase felicidade? Não pra mim, que sempre gostei do copo bem cheio.

[ Imagem: reprodução ]

Não é fácil rir de tudo o tempo todo. A vida é dura, sim. Descobri nas feridas que colecionei pela quantidade de vezes que me estabaquei nela. Tive a brilhante ideia de usar piadas como curativos e gargalhadas como cicatrizante, e adivinha? O diagnóstico foi de uma união entre a cura e a disposição de viver mais. Tudo de novo.

À cada superação. À cada desafio vencido. Porque abraços estão sendo dados e recebidos. Porque eu tenho saúde, e a gente já sabe que é isso que interessa. À cada sonho construído. E porque ainda tenho muitos para realizar. À cada bênção e à cada reza. Porque tenho a melhor família e os melhores amigos. A todos dias. A tudo isso, o meu mais aberto sorriso. Porque sou feliz. E porque é a sorrir que eu pretendo levar a vida…

2015_Bia

Bianca Carvalho
Últimos posts por Bianca Carvalho (exibir todos)

Bianca Carvalho

Uma carioca branquela, bagunceira e desbocada. Uma mulher questionadora, inquieta e expansiva. Uma amante do mundo, dos cachorros e de pessoas apaixonadas pela vida.

2 comentários em “Felicidade: escolha única

  1. Que texto perfeito!!!Bianca sigo sua página no inst,Amoooo seus textos, mas confesso que esse está Maravilhoso,me identifiquei nele!!!! Parabéns,pelos seus trabalho, te desejo muito sucesso!!!
    Beijooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo