Feliz 12 |

E chegamos em dezembro. O último mês do ano, das festas, das confraternizações, do fechamento, do balanço, dos 45 do segundo tempo. Dezembro é o mês da loucura e da esperança. É o mês do “vamos acontecer” ou “Deixa para o ano que vem”.

Dezembro é o único mês do ano que realmente nos faz melhor. Talvez pelas confraternizações de mais um ano que passou, ou por conta daquele fechamento do ano que sempre bate na nossa porta e nos faz pensar, “poxa vida, menos de 1 mês para 2014”. É, está por vir novas metas, novos lugares, novos sorrisos, novas ideias, projetos, enfim… dizem que com o ano novo, vem também a tal da vida nova.

É lindo ver brotar esperança nos olhos de quem realmente acredita que vai conseguir conquistar algo, de sonho de consumo à desejos profundos. Quando a gente quer, consegue mesmo. Deus ajuda, os anjos dizem amém, Santo Antônio dá uma força, os caminhos se abrem e parece que aquela luz divina veio para você. Bilhete premiado? Sorte? Conhecer gente importante? Acho que a palavra certa seja merecimento. Plantar a semente e colher, seja luz ou escuridão. Quem escolheu foi você!

4024
{ Imagem reprodução }

Não é o último mês do ano que vai renovar, mudar a sua vida, é você mesmo que vai fazer isso, sabe porque? Porque quer ser uma pessoa melhor, cultivar com tanto amor e carinho aquilo que realmente vai dar frutos, descartar aquilo que não te faz bem. Vai faxinar a casa, doar roupas, sapatos e tudo aquilo que existe em excesso seja na sua casa, ou em você. Vai tomar altas doses de esperança e fé, porque a vida se renova todo santo dia, e independente do quê faça, anos, dias, horas, minutos e segundos vão para o nunca mais. Nunca mais você vai viver aquele dia de novo.Talvez seja a hora de colocar em prática a teoria do “Hoje”. Seja feliz hoje, porque o hoje é importante. Viver para bater metas nunca fez ninguém feliz! Planejamento é importante sim, mas fazer o quê se tem vontade é melhor ainda.

Não mude por um novo ano que vai chegar, mude por você! Renove a esperança, o amor, a fé, a vida ai dentro para fazer o melhor por você sempre. A vida só muda, quando a gente muda. Aquele clichê de conseguir resultados diferentes fazendo exatamente as mesmas coisas é verdade. O que talvez realmente aconteça com dezembro é que ele nos dá mais coragem e força para nos transformarmos naquilo tudo que queremos.

Feliz mês 12! Feliz fechamento de ano! Feliz esperança renovada! Feliz novos caminhos! Feliz coragem! Feliz transformação!

Não vai dar tudo certo, já deu tudo certo. Você que ainda não percebeu!

Um baita dezembrão lindo para gente.

Assinatura Ju - 2013

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo