Feliz dia do Amigo

Amigo é uma das coisas mais legais que já inventaram…
É alguém com quem podemos contar sempre, alguém pra fazer nada ou tudo junto e mesmo assim saber que vai ser divertido. 
É quem está lá para enxugar as lágrimas, pra dar aquela abraço apertado, pra gritar junto, pra beber junto, jantar junto, almoçar junto, enfim é aquele companheiro especial.
Não dá pra se contar os amigos, sabemos aqueles que podemos contar mais, mas às vezes somos  surpreendidos por alguém que achávamos que fosse apenas um “colega”, eis que essa pessoa te dá a mão quando você mais precisava e pronto, mas alguém que podemos contar.
Não deveria existir apenas um dia no ano para o “Dia do amigo” todos os 365 dias deveriam ser dedicados a eles: as risadas, aos choros, aos momentos divertidos e felizes, aos momentos difíceis, sair pra tomar uma cerveja, um suco ou um sorvete com aquele amigo, deveria ser algo diário. Deveria ser diário também os abraços, as risadas, as histórias, enfim tudo deveria ser diário…
Não poderia deixar de finalizar esse texto com um belíssimo texto do poeta Vinicius de Moraes ::
“Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências …
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer …
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.

(Foto em sua homenagem Xedão, estragou a foto, mas eu ainda te amo, ok??!!!)
Só tenho que agradecer por vocês estarem na minha vida, no meu dia-dia…. =) 
AMO AMO AMO AMO demais cada um de vocês!
Feliz dia do amigo!!
Beijos
Juliana Manzato
Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

6 comentários em “Feliz dia do Amigo

  1. Esse texto do Vinicius de Moraes é a coisa mais linda!! Traduz tudo de uma amizade!!

    Feliz dia do amigo sociaaaa!!!! LOV U !!!!!!

    Beijos =)

  2. Concordo com a Ná, meu xará mandou bem! 😉
    Obrigado pelo texto e pela homenagem Jú! Amigos são mais do que essenciais. Realmente um dia é muito pouco perto do valor de uma verdadeira amizade. E o churrasco pra comemorar toda essa amizade, quando vai rolar? =D

    E podem falar o que quiser, mas a última foto é a mais legal! huahuahua

    Bjão!

  3. Seu xará sabia das coisas mermão!!! HAHAHAHAAHAHAHAHA…
    É bora fazer “churrasquin”, dar PT e causar no sitio do Peleuzo!!!
    E claro que a última foto é a melhor, olha seu sorriso MAROTO nela!! HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA!!

    LOV U!

    Beijos

    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo