Fidelidade

2

Sabemos que não é do ser humano ser fiel, não é mesmo Vivian do barraco de Sorocaba?! Apesar de ainda acreditarmos nas pessoas, hoje mulheres e homens esperam ser “traídos” por parentes, amigos, namorado, marido, enfim, a traição é esperada de todos os lados.
A verdade é uma só, nosso medo em ser traído, de perder algo, nos tira demais o sono. Temos a péssima mania (incluo homens e mulheres) de tratar pessoas como propriedades: “É MEU”, “É MEU” e “É MEU. Cresci ouvindo da minha avó que o que você pode chamar de seu é por que foi conquistado, e isso vale pra relacionamento principalmente, mulheres acreditam que casando com um homem vai segurá-lo para o resto da vida e ainda chama-lo de MEU marido. Disse e repito: NINGUÉM É PROPRIEDADE DE NINGUÉM, pessoas, assim como coisas são conquistadas!!!
Um dos meus escritores favoritos é o irlandês Oscar Wilde, que como poucos escreveu uma das maiores verdades sobre a fidelidade:

“Os que amam somente uma vez na vida são os verdadeiramente superficiais. O que eles chamam de lealdade e fidelidade eu chamo de letargia do costume ou falta de imaginação. A Fidelidade é, para a vida emocional, o que a estabilidade é para a vida intelectual: uma simples confissão de fracassos. Fidelidade! Algum dia vou analisá-la. Acha-se nela a paixão da PROPRIEDADE. Há muitas coisas que abandonaríamos se não temêssemos que outros as apanhassem.”

(Lord Henry em “O Retrato de Dorian Gray” por Oscar Wilde)

Foto: reprodução
Beijos
Juliana Manzato

You might also like More from author

2 Comments

  1. Bruno says

    Adorei a frase do Oscar Wilde…

Leave A Reply

Your email address will not be published.