Futuro bom, presente melhor ainda

Nós e essa mania de adiar a vida, principalmente o melhor dela. Ficamos presos ao trabalho e a tantas outras coisas, tão banais, que não deveriam tomar o lugar de outras tão mais importantes. Lá se vai mais 365 dias, e o que eu fiz deles?

Nós sempre deixamos para fazer o balanço nos últimos dias de dezembro, e tantos outros até evitam isso, e percebemos quanta coisa poderíamos ter feito melhor e quantas tantas outras deixamos de fazer. Às vezes por medo, covardia, comodismo, a gente perde de viver momentos únicos, dessas coisas que a vida não oferece duas vezes, sabe? Dessas que quando aparece você tem que agarrar e nem sequer cogitar a possibilidade de deixar de viver. A gente fala tanto e o tempo todo sobre viver e aproveitar bem o agora, e tantos de nós deixa simplesmente de fazer isso.

161
{ Imagem reprodução }

Sabe? Estou cansada de esperar pelo amanhã, pela semana que vem, pelo ano que vem, tenho pressa, urgência, em ser feliz. Quero hoje, quero agora. Que as minhas loucuras sejam maiores e melhores de todas que já vivi, e que eu, do meu jeito, consiga me fazer feliz todo dia. E caso eu não consiga, que as pessoas me deem o direito de estar triste às vezes, eu posso. Mas que nenhuma tristeza esconda meu sorriso por muito tempo. Que passado os dias de caos eu consiga me recompor em paz. Que eu seja forte a maior parte do tempo, e que me delicie em algumas fraquezas. Que eu continue com a minha mania de quebrar algumas regras. Que eu não me perca de mim, mas me perca dos outros vez ou outra. Que eu continue atraindo esse monte de gente bonita de alma e louca. Muitas loucas preenchidas com verdade. Que a minha irreverência não incomode tanto os outros, mas se incomodar: ok! Tô nem aí.

E se você sabe exatamente aonde quer chegar, ou não, aprenda a ir devagar. Porque essa vida tem muito mais a ver com admirar a paisagem ao longo dela do que dar passos largos e perder as coisas bonitas ao nosso redor. A vida é um filme no play, só que sem controle remoto. Fica difícil pausar, parar, mas ainda assim podemos escolher entre ver a vida passar ou passar a vida aproveitando o que ela tem a nos oferecer. É escolha. E principalmente, coragem para seguir, independente de qualquer coisa.

E por fim, que eu sinta muita, muita, saudade, porque, eu sei, a gente só sente isso quando viveu coisas que valeram a pena. Inesquecíveis!

Perfil - Dani

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Um comentário em “Futuro bom, presente melhor ainda

  1. Que delícia de texto!!!
    Incrível como a gente consegue se enxergar em algo que não escreveu, mas que é completamente “nosso”.
    Adorei!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo