Geração Saúde | O que te move?

Por ser meu primeiro texto aqui no blog, eu decidi falar sobre motivação. Mas especificamente, motivação para se exercitar.  Vejo algumas meninas quase inconformadas com o fato de existir pessoas que treinam e que gostam de se exercitar todos os dias. Se você não é uma dessas, provavelmente já deve ter escutado a seguinte frase : “ Nossa! Fulana vai todo dia pra academia, não sei como consegue!”

Bom… o que motiva algumas pessoas a se exercitarem todos os dias e sentirem prazer nisso ? E por que outras o fazem como se fosse uma tortura?? A motivação é um impulso interno que leva à ação, ou seja, ela está dentro de você! Não adianta ficar sentada no sofá comendo e vendo novela que ela não vai surgir como um milagre!

tumblr_lnvitvT5AM1qaus44o1_1280
{ Imagem reprodução }

Você tem que descobrir o que te motiva a levantar essa bunda mole e correr pra academia! Falando em bunda mole, essa é uma das coisas que motiva a grande maioria das mulheres.  Nada mais gratificante do que você colocar um biquíni e ver que está tudo em cima! Que sensação boa chegar na praia e se sentir bem com seu corpo, ficar satisfeita e agradecer a Deus por todos os dias que você foi pra academia,  mesmo que arrastada, mesmo com um pé d’água, calorzão ou frio, e também por todos os docinhos que você conseguiu recusar.

Se isso não for motivo suficiente, que tal conhecer novas pessoas? Academia é um ótimo lugar para fazer novas amizades,  aumentar seu network e seu  “netlove” , se você  for uma solteira de plantão.

Mas se isso ainda não te animar, que tal se livrar do stress praticando boxe? O bom é que você pode socar o “bob” imaginando  a cara do seu chefe, ou  daquela piriguete que dá em cima do seu namorado, ou imaginar qualquer outra pessoa que você tenha vontade de dar uns tabefes mas não pode pois sua educação não permite . Dessa forma você se diverte e de quebra elimina aqueles quilinhos a mais.

Espero realmente,  se você não for uma fã de exercícios, que você encontre algo que te faça adotar um pouco desse estilo de vida. Escolha qualquer coisa  que te motive agora, para que você não seja obrigada mais tarde, pelo seu médico, a iniciar imediatamente alguma atividade física pois a sua saúde corre risco. O caminho será doloroso talvez, mas a recompensa é  muuuuito gratificante!

No pain No gain, meninas!

Logo mais volto com mais textos e vamos começar com as dicas. 😉

Captura de ecrã - 2013-09-22, 23.01.32  Giovanna Shiomi

Personal Trainner formada pela Unicamp e consultora esportiva.

E-mail Contato: giovanna_personaltrainer@hotmail.com

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Geração Saúde | O que te move?

  1. Perfeito Gi.

    Praticar qualquer tipo de esporte, mesmo aquela caminhadinha diária, faz bem ao corpo e ao humor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo