Hoje eu terei um bom dia!

Leia ouvindo: The Strokes -Try Anything Once Somewhere

Eu confesso: sempre tive uma forte tendência à negatividade. Me via refém dos problemas, do trânsito que me impedia de chegar até a reunião a tempo, do gerente do banco que me cobrava, da roupa que eu não tinha pra ir naquela festa do final de semana. E por ser subjugada pelo pior, eu não era capaz de enxergar as coisas bonitas que aconteciam ao meu redor. E sofria! Sofrimento era o carro chefe da minha vida, era especialista nessa arte de dizer que eu não tinha sorte.

Até que, numa noite quente de um sábado qualquer, recebi um conselho valiosíssimo, que mudou completamente o prisma pelo qual eu enxergo o mundo hoje. ‘Não deixe o externo influenciar negativamente em seu coração’. Ponto! E era isso. Eu não pude perguntar como fazer isso, não pude entender melhor essa frase, não houve muita explicação. Ou eu passava a colocar o mundo no mudo, ou eu enlouqueceria.

A realidade, em choque, me mostrava o quão ingrata eu havia sido comigo mesma até aquele momento. E eu não tinha mais tempo, era preciso mudar. Enquanto eu choramingava por não ter a vida teoricamente perfeita, pessoas em condições de extremo sofrimento sorriam e agradeciam a Deus por mais um dia de vida. Como ser feliz se a cada tombo, eu apontava o dedo na cara da vida e me sentia no direito de cobrar indenizações?

Abri os olhos, era cedo demais e eu queria muito poder ficar mais algumas horas na cama. Mesmo assim, me espreguicei e sussurrei um agradecimento ao Universo por poder me levantar, por estar viva. Era fato: eu precisava praticar. Num primeiro momento, eu me sentia tola carregando tanto otimismo destinado a nada. Me arrumei, escovei os dentes, escolhi sapatos bonitos e ao me olhar no espelho, novamente me senti grata. A imagem que eu via, ainda que cheia de defeitos, era o resultado de todas as minhas batalhas. E eu tinha bastante orgulho de quem eu havia me tornado.

Mayra

[ Imagem: reprodução ] 

O trânsito estava ainda mais caótico naquela manhã, o voo era cedo demais, o aeroporto longe demais, eu estava com fome. Escolhi uma boa playlist pra me ajudar. Fui o trajeto todo cantando, pensando no quão positiva aquela viagem seria para a minha carreira e em como eu sonhei com aquele ‘presente’. O voo atrasou, peguei duas turbulências, no hotel tive problemas com o cartão corporativo, o zíper do vestido que levei para a reunião quebrou. Parecia que eu, naquele dia, estava sendo constantemente testada. O universo queria comprovar a minha decisão, ele queria ter certeza de que eu não sucumbiria mais à negatividade.

No meio do sufoco, eu decidi fazer uma oração. Pedi a Deus que acalmasse o meu coração e que me auxiliasse nessa dura missão de me manter positiva diante da vida. No táxi, momentos depois, recebi o glorioso presente de abrir a janela e sentir aquela brisa quente e acolhedora, com vista para o mar, num dos cartões postais mais bonitos desse país. De longe, Cristo me observava como se dissesse: estamos juntos, vai dar tudo certo! E realmente, deu!

Ainda que os meus problemas continuassem a existir, eu havia escolhido ter, muito além do que um bom dia, uma boa vida. E a plena realização dessa vontade dependia única e exclusivamente de mim. Era eu mesma quem segurava o leme da minha vida, a partir de agora! E navegar por mares de sofrimento, de solidão ou de ilusão não estava mais no meu roteiro. Com o sol batendo no cantinho da janela daquele carro, eu terminei a oração que havia começado no quarto do hotel. ‘Que seja feita a vossa vontade’ – cochichei! Amém!

Mayra_2015

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

2 comentários em “Hoje eu terei um bom dia!

  1. ‘Não deixe o externo influenciar negativamente em seu coração’.

    (me apaixonei por essa frase!)

  2. Genteeeeee, como esses textos são lindos, na maioria deles eu me identifico, me apaixonei por esse Blog maravilhoso. sou Super fã de vocês.. Tem horas que eu não to muito bem, abro esse blog, fico bem melhor. Vocês são um espetáculo. Adoro demais!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo