Horinhas de descuido

Guimarães Rosa sabia mesmo das coisas quando disse que a felicidade a gente encontra em horinhas de descuido. Aí de quem descordar dessa mais pura verdade.

As vezes a felicidade acontece em minutos, horas, semanas, meses, anos. Como é que a gente mensura felicidade? O quanto você é feliz? Já foi feliz hoje? A busca eterna pela felicidade talvez seja frustrante demais. Tem coisa pior do quê correr muito atrás de algo e não conseguir o quê se quer? Acho que não.

132
{ Imagem reprodução }

Felicidade é algo que não acontece de maneira forçada, do dia para a noite ou em alguém que se tornou especial. Felicidade é um estado de espirito que vem da gente. Que pode ficar e sentar no sofá da vida, ou levantar e ir embora. Ser feliz é relativo. Relativo porque para mim, felicidade pode ser deitar numa rede, colocada na varanda que tem uma vista para o mar. Para você, felicidade pode ser ir fazer compras em Miami, comprar sapatos e ou ate mesmo tomar um sorvete. Cada um tem o direito de ser feliz à sua maneira.

O mais engraçado nessa busca pela felicidade é que esse sentimento tão bonito tem formas e padrões impostos pela sociedade. Felicidade vem da gente, mas essa porra de sociedade insiste em falar sobre o certo e o errado. As pessoas esquecem que na felicidade elas são livres para escolher o quê bem quiserem. Sem amarras, julgamentos ou cara feia. Cada um escolhe o quê te faz feliz.

Tenho para mim, que em um mundo que anda tão mal, as pessoas deveriam ganhar tempo sendo felizes em horinhas de descuido, como bem disse Guimarães. Quanto tempo dura um sorriso? Um abraço? Uma sensação gostosa de felicidade? Ninguém sabe. O tempo e a felicidade tem muito em comum. Andam praticamente juntos.

Preocupe-se em se sentir feliz ao invés de agredir gratuitamente o outro, julgar, tentar puxar o tapete, ou escolher fazer o mal. Deixe que as valiosas horinhas de descuido te façam bem e feliz.

Felicidade vem da gente e acontece todos os dias, quando você menos espera. Ao invés de fazer o mal, vista um sorriso. Te garanto, vai te fazer bem.

Assinatura Ju - 2013

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Horinhas de descuido

  1. Todas as manhãs quando vejo que há um novo texto, um novo post…sei que vou me surpreender, e ai curto,compartilho porque muitas vezes era o que estava precisando ser dito!Você consegue ir além das palavras,desenha os sentimentos…Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo