Insônia

Como um ritual, todas as noites me deito e rezo 3 Ave-Marias e 1 Pai Nosso. Agradeço pelo meu dia e peço uma boa noite de descanso, seguida de mais um dia abençoado. Viro de bruço para pegar no sono e quando estou quase embarcando, me ponho de lado para apagar.

Mas meus olhos não me obedecem e se abrem involuntariamente. E eu que nunca gostei do escuro, me deparo apenas com um preto diante de mim. Acendo a luz com certo desespero que acende também meus pensamentos – justamente quando eu não deveria estar pensando em nada, no máximo, sonhando.

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.

 

Faço um ninho com os lençóis. Tento pegar no sono com a luz ardida no quarto, mas ela me incomoda tanto quanto minhas inquietações que, assim como eu, custam a adormecer. A luz que atrapalha meu sono tem nome e sobrenome. Às vezes, quando finalmente durmo, consigo sonhar com ela…Piscando, reluzindo e se apagando quando abro meus olhos.

Minha insônia nessas noites quentes de verão é você que, provavelmente, está agora dormindo com os anjos sem nem sonhar que tem alguém acordado esperando o seu despertar.

Nat - Dona Oncinha

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

2 comentários em “Insônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo